RSS

GRÊMIO 1 x 0 São Paulo

11ª RODADA do GAUCHÃO 2018 (13)

Sem Arthur, que ainda sente dores; sem Luan, que se recupera de lesão; sem Jael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor vai a campo em busca da garantia de classificação para as quartas de finais da competição enfrentando um adversário que também precisa desesperadamente de uma vitória, mas que já se encontra virtualmente rebaixado.

Na ARENA – 07.03.

21h45

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Leonardo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Maicon (8), Jailson (25), Ramiro (17) e Cícero (10); Everton (11) e Hernane (19).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Thonny Anderson por jogada perigosa, aos 25.

Gols: segundo tempo: Maicon cobrando pênalti coloca a bola no canto superior direito do gol de Nícolas, aos 21.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) e Thonny Anderson (27) vêm para o jogo nos lugares de Jaílson e Leonardo Gomes na volta do intervalo; Arthur (29) vem para o jogo no lugar de Hernane, aos 35.

*

Primeiro tempo começando como deveria ser, o Grêmio saindo para cima do adversário. Jogada de Everton na intermediária pelo meio que termina com chute que Nícolas pega no meio do gol, aos 10. Chute cruzado de Anderson Pico da intermediária pelo lado esquerdo, que Marcelo pega no chão, no meio do gol, aos 19. Cobrança de falta de Ramiro da intermediária que Nícolas pega no canto direito, aos 35De maneira geral o Grêmio foi melhor que o São Paulo, teve posse de bola, dois escanteios contra nenhum do adversário, teve chutes a gol, .etc., o mesmo de sempre, e no mesmo de sempre faltou profundidade. Hernane Brocador voltando para buscar o jogo; Cícero tentando armar;  Everton botando correria, porém sem efetividade e os laterais não jogando nada. Complicado.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio de novo saindo para cima do adversário. Nos primeiros minutos a impressão que se tem é de que as mudanças promovidas por Renato no intervalo melhoraram o time. Depois do gol o Grêmio cresce na partida, empurrado ainda mais o combalido São Paulo para o rebaixamento. Quase ao final do tempo de jogo o reaproveitamento de Arthur depois de três meses da lesão dá um alento de que poderá estar pelo menos à disposição no banco de reservas, no GreNal de domingo. Depois de alguma apatia inicial Thonny Anderson voltou a fazer seus lances lúcidos colocando companheiros em condições de marcar. Jogada pela direita de ataque gremista que termina com chute cruzado de Alisson de dentro da área e o goleiro defendendo com o pé, aos 41.

O resultado mantém o Grêmio na oitava posição da tabela de classificação.

*

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel.

Aos 20 minutos do segundo tempo Alisson é derrubado por Janderson dentro das área e o árbitro não hesita em assinalar o pênalti legítimo.

Público: pagante 10.165; total 11.976; renda R$ 344.717,00.

Melhor do jogo: Maicon.

V= 4/ E= 4/ D= 5


Your Comment