RSS

GRÊMIO 1 x 1 Palmeiras

15ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (44)

Os mesmos clubes se encontram novamente na terça que vem pela Libertadores. Ainda brigando pelas primeiras posições, Felipão coloca time misto. Com foco totalmente diferenciado, Renato escala time reserva. Entram na rodada como 14° e 2° colocados, por ordem de mando de campo.

Na GRÊMIO ARENA – 17.08.

21h

Formação que inicia a partida:

Júlio César (22); Léo Moura (2), Paulo Miranda (28), David Braz (33) e Cortez (12); Rômulo (13), Darlan (37), Thaciano (16) e Luan (7); Pepê (25) e Tardelli (9).

*

Primeiro tempo começando com equilíbrio entre as equipes, apesar de o visitante estar efetivamente com meio time titular. O Grêmio tenta enquadrar o adversário com o costumeiro toque de bola. Darlan faz o papel de organizador do meio campo enquanto Luan e Tardelli tentam participar mais um pouco. Mesmo depois do gol sofrido o Grêmio não muda seu jeito de jogar. Hyoran faz jogada individual na esquerda encarando toda a defesa gremista e bate cruzado de dentro da área para defesa de Júlio César no canto inferior direito, aos 29. Erro de Leonardo Moura, Borja se antecipa à defesa e Júlio César com a ponta dos dedos salva o Grêmio se jogando aos pés do atacante e mandando a bola para escanteio, aos 31. Dudu carrega a bola da direita para o meio e bate de pé esquerdo da intermediária, para defesa segura de Júlio César no chão, no meio do gol, aos 38. Não é má vontade minha, mas o Luan continua não jogando nada, para nem falar que está sem força, sem explosão, perde qualquer dividida e não consegue recuperação. Borja lançado em velocidade no meio da zaga, entra na área e bate cruzado das direita para defesa de Júlio César, aos 45.

O Palmeiras volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Palmeiras já saindo para o ataque. Chute de Thaciano da intermediária que Wéverton pega no meio do gol a 1 minuto. Dudu lança Rafael Veiga dentro da área gremista, ele tem a frente providencialmente cortada por Júlio César, que evita o segundo gol, aos 9. Com a entrada de Patrick o Grêmio ficou com uma dinâmica um pouco diferente, mais rápido, já que Darlan é mais carimbador de bola, um pouco lento como articulador. Chute de Dudu da meia lua que Júlio César pega no meio do gol, aos 15. Hyoran faz jogada individual da esquerda para o meio e bate cruzado para defesa de Júlio César no meio do gol, aos 29. Nos minutos finais o técnico Portaluppi tentou dar um gás no ataque do time, que jogou melhor na segunda etapa e não permitiu ao Palmeiras as jogadas que lhe propiciou no primeiro tempo. Na minha opinião demorou demais para tirar o Luan. Chute cruzado de Luciano da intermediária pela direita que Wéverton no susto espalma para escanteio, aos 39. Vitor Luis bate cruzado de dentro da área pela esquerda e Paulo Miranda mete a cabeça na bola, mandando para escanteio, aos 50. O Grêmio fez uma forte pressão no final do jogo e saiu de campo merecendo até uma vitória.

Gols: contra-ataque do Palmeiras com Dudu pela direita, ele entra na área, tira David Braz da jogada e bate cruzado, a bola desvia de Júlio César e vai no canto inferior de Júlio César, aos13. Segundo tempo: chute de David Braz da intermediária, a bola faz uma curva, encobre Wéverton e vai no ângulo superior esquerdo, aos 42.

Trocas: segundo tempo: Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Darlan na volta do intervalo; Everton (11) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 27; Luciano (18) vem para o jogo no lugar de Léo Moura, que sai chorando na maca, aos 32.

Resultado que avança o Grêmio em duas posições, subindo para a 12ª, mas tem que secar o Goiás para não perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e Silbert FAria Sisquim (AB/RJ).

Aos 35 do primeiro tempo o Palmeiras teve um segundo gol anulado por impedimento de Borja no momento do lançamento, sem necessidade de ajuda do VAR.

Público: pagante 12.897; total 14.777; renda R$ 485.858.

Melhor do jogo: Patrick.

V= 23/ E= 15/ D= 6


Your Comment