1ª RODADA do BRASILEIRÃO 2017 (24)
Depois da eliminação do Gauchão e da derrota para o Iquique na Libertadores, é grande a expectativa da torcida gremista em torno de mudanças que se espera que o treinador promova para mudar a postura da equipe e a reaproxime do padrão que levou o time a vencer a Copa do Brasil, cuja gordura já está para lá de queimada.
Na ARENA – 14.05.
19h
Formação que inicia a partida:
Grohe; Léo Moura (88), Geromel (3), Kannemann (4) e Marcelo Oliveira (26); Michel (5), Ramiro (17), Arthur (29) e Luan (7); Pedro Rocha (32) e Lucas Barrios (18).
–
Cartões: segundo tempo: amarelos para Ramiro, por reclamação, aos 18; Marcelo Oliveira, aos 23.
Gols: Léo Moura lançado na direita entra na área em velocidade e cruza para trás, onde Barrios conclui para defesa de Gatito, depois Pedro Rocha pega rebote, chuta à queima-roupa, Gatito defende de novo, e a sobra fica com Ramiro, que manda a bola para as redes, aos 46. Segundo tempo: jogada do ataque gremista que termina em bate-rebate, sobra de bola para Ramiro, que da entrada da área pelo lado direito bate à meia altura, a bola bate na mão de Luan, encobre Gatito e vai para as redes, aos 8.
Trocas: segundo tempo: Bruno Cortez (12) vem para o jogo no lugar de Marcelo Oliveira, que sai lesionado no braço direito (retirado de campo na maca), aos 26; Jailson (25) vem para o jogo no lugar de Lucas, aos 30; Gaston (10) vem para o jogo no lugar de Arthur, que também sai de maca, aos 35.
*
Primeiro tempo começando com o Botafogo tentando atacar e propor o jogo. Michel rouba uma bola no meio do campo, arranca em velocidade, dá a bola para Luan, que avança livre na direção do gol e na saída de Gatito Fernandez chuta em cima do goleiro, aos 6; chute de Pedro Rocha da intermediária da esquerda para o meio, que Gatito espalma para escanteio, aos 20; Lucas Barrios na intermediária dá de calcanhar e lança Luan de frente para o gol, ele entorta dois zagueiros e da entrada da área chuta por cima do gol, aos 31.
As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.
Segundo tempo começando com o Grêmio novamente exercendo pressão, com Gatito fazendo intervenção já aos 37 segundos; jogada de ataque, bola passando de pé em pé que termina com finalização de Luan de dentro da área, bola passando rente ao ângulo esquerdo, aos 2; Ramiro recupera uma bola que parecia perdida e lança Luan, que entra na área pelo lado direito e bate forte, cruzado, para defesa de Gatito, aos 7; jogada de velocidade, Léo Moura na ponta direita cruza, Gatito defende, a bola volta para Moura, que cruza por cima e Luan, no meio da área cabeceia para baixo e para fora, bola passando rente ao pé da trave direita, aos 28; jogada do ataque gremista pela esquerda, Cortez cruza rasteiro e no meio da área Ramiro vindo de trás completa por cima do gol, sem goleiro, aos 38; chute cruzado da esquerda de Gilson, que vai na junta do travessão com a trave, e daí à lateral, aos 41;
Pelos critérios, o Grêmio termina a rodada na 4ª colocação.
*
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (CBF/SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (.Fifa/SC) e .Neuza Inês Back (Fifa/SC).
No lance do segundo gol gremista é até compreensível que a assistente Neusa não tenha visto, e nem o árbitro, mas é inconcebível que o assistente de linha de fundo Evandro Thiago Bender não tenha visto, por mais rápido que o lance tivesse sido. Ele disse a jogadores do Bota que a bola bateu no peito do jogador gremista. Isso foi o que ele viu, mas as imagens mostraram outra coisa.
Público: pagante 18.552; total 20.289; renda R$ 679.923,00.
Melhor do jogo: Ramiro.
–
V= 10/ E= 10/ D= 4