RSS

GRÊMIO 3 x 0 São Luiz (0x0)

SEMIFINAIS do GAUCHÃO 2019 (18)

JOGO de VOLTA

Depois do fracasso dos reservas no jogo de ida no domingo passado e dos titulares no meio da semana pela Libertadores, resta ao Tricolor investir com força máxima na decisão local para tentar garantir presença na final, sendo que o adversário tem a vantagem de se classificar com uma vitória simples por diferença de um gol. Na sexta-feira foi comunicado o afastamento temporário por tempo indeterminado para recondicionamento físico (e quem sabe mental) do atacante Luan.

Na GRÊMIO ARENA – 07.04.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor;Léo Moura (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Juninho Capixaba (29); Maicon (8), Matheus (14), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e André (90).

Primeiro tempo: o São Luiz começou tentando jogar, com postura agressiva para cima do Grêmio. O Grêmio faz marcação alta, tentando dificultar a saída de bola e passagem para o campo de ataque do São Luiz. Chute de Jean Pyerre da intermediária pelo meio que Carlão espalma para o lado, aos 12. Chute fraco de Matheus Henrique da altura da meia lua que Carlão pega sem problemas no meio do gol, aos 15. Jogada do São Luiz pela direita com Mikael, que faz cruzamento rasteiro, Tiago Alagoano finaliza cara a cara com Paulo Victor, e o goleiro faz defesa milagrosa, aos 34. Apesar de algumas dificuldades iniciais impostas pelo time de Ijuí o Grêmio conseguiu se impor, não fazendo um jogo brilhante. Permitiu ao adversário pelo menos uma chance para descontar, mas Paulo Victor foi muito competente na saída de gol e evitou. Foi um bom primeiro tempo do time que foi a campo com mudanças. O São Luiz está sem seu melhor jogador, o goleiro Gianezini, que rescindiu contrato e assinou com o Criciúma.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: no segundo tempo o São Luiz começou tentando de novo sair para cima do adversário, mas o Grêmio retomou o controle do jogo e passou a administrar e fazer o tempo passar. Não correu riscos, ampliou o placar e fez o que dele se esperava nas circunstâncias. Chute cruzado de dentro da área que Paulo Victor manda para escanteio, aos 34.

Cartões: amarelo para Alisson, aos41. Segundo tempo: amarelo para Marinho, aos 41.

Gols: Matheus faz cruzamento de dentro da área pela esquerda, a bola atravessa por cima e cai do outro lado, onde André escora de cabeça para baixo, para o meio da pequena área, onde Alisson estava para empurrar para as redes, aos 25; jogada de Matheus, que lança André dentro da área pela direita, ele recebe, dribla um zagueiro e bate cruzado para colocar bola rasteira no canto direito de Carlão, aos 37. Segundo tempo: Jean Pyerre lança Everton na entrada da área pelo lado esquerdo, ele dribla um zagueiro cortando para o meio e bate cruzado, colocando a bola no canto superior esquerdo do gol de Carlão, aos 13.

Trocas: segundo tempo: Marinho (30) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 15; Rômulo (13) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 21; Vizeu (47) vem para o jogo no lugar de André, aos 31.

O resultado coloca o Grêmio na final para enfrentar o Inter, primeiro no Beira-Rio, depois na Arena.

*

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.

Aos 11 minutos do segundo tempo o São Luiz teve um gol legitimamente anulado por toque de mão do jogador que mandou a bola para as redes.

Público: pagante 14.702; total 16.857; renda R$ 634.731.

Melhor do jogo: André.

V= 11/ E= 5/ D= 2


Your Comment