RSS

GRÊMIO 3 x 0 São José

9ª RODADA do GAUCHÃO 2019 (10)

Depois de a estreia na Libertadores não ser como mais se desejava, os titulares descansam para a tentativa de recuperação da próxima terça-feira, quando enfrentam o Libertad, do Paraguai, em casa, e em função disso o técnico Portaluppi escala time reserva, dando chance a que a garotada mostre serviço e quem sabe promovendo as estreias das mais recentes contratações, o atacante Diego Tardelli e o repatriado lateral direito Rafael Galhardo, bola de prata de 2015 jogando justamente pelo Tricolor, e que não ficou por desacerto financeiro entre Grêmio e Santos, que na época era detentor do passe.

Na GRÊMIO ARENA – 09.03.

Formação que inicia a partida:

Júlio César (22); Matheus Henrique (14), Paulo Miranda (28), Marcelo Oliveira (26) e Juninho Capixaba (29); Thaciano (16), Darlan (37), Montoya (20) e Jean Pyerre (21); Pepê (25) e André (90).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Marcelo Oliveira, aos 11.

Gols: André tem a bola na ponta esquerda, faz cruzamento rasteiro para o meio da área, onde estava Jean Pyerre para fazer o corta-luz e deixar para Montoya finalizar para as redes, bola no canto superior direito d gol de Fábio, aos 28; André faz o pivô na entrada da área e dá de calcanhar para Pepê, que entrava na diagonal, ele dá uma cavadinha e encobre Fábio, aos 30. Segundo tempo: André inicia jogada na intermediária fechando para o meio, dá a bola a Tardelli, que lhe devolve, ele lança Pepê na área, o garoto vai para a direita e faz cruzamento de volta para a pequena área, onde o próprio André, quase embaixo do gol, completa para as redes, aos 32.

Trocas: segundo tempo: Diego Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Darlan, aos 16; Leonardo Gomes (6) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 26; Thony Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Montoya, aos 32.

*

Primeiro tempo começando com um certo equilíbrio por conta do desentrosamento do elenco gremista colocado em campo. Chute cruzado de Crystopher que Júlio César pega no chão, no canto direito, aos 34. Não foi um primeiro tempo brilhante de nenhuma das duas equipes, tanto que os goleiros não fizeram mais do que intervenções. No entanto, depois de um início de partida um pouco desencontrado da parte do Grêmio, quando encaixou o time não tomou mais conhecimento do São José, que é um time bem treinado, mas sem qualquer destaque individual.

O São José volta com uma alteração para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com a mesma dinâmica do final da primeira etapa. Márcio Lima entra na área pelo lado direito, ganha de Capixaba e bate cruzado, a bola bate no joelho de Júlio César e vai no travessão, voltando ao campo de jogo, aos 22. Chute de Pepê da intermediária pelo lado esquerdo que Fábio espalma para o lado, aos 33. Não houve, mesmo, muita alteração entre um tempo e outro, a não ser porque o Grêmio só fez um gol no segundo tempo. Destaque para todos os garotos do time, incluindo Darlan, que saiu apenas pelo fato de que o placar já estava decidido e não havia necessidade de se defender tanto, já que o São José não estava conseguindo levar perigo ao gol de Júlio César.

Resultado que já dá ao Grêmio a condição de virtual primeiro colocado, podendo jogar o GreNal com a vantagem do empate para terminar a fase classificatória como líder absoluto.

*

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Júlio Cesar Espinoza de Freitas.

Públicopagante 7.616; total 9.104; renda R$ 281.542.

Melhor do jogo: André.

V= 7/ E= 3/ D=


Your Comment