RSS

GRÊMIO 3 x 1 Goiás (2×0)

8ªs de FINAL da COPA do BRASIL 2018 (29)

Depois da espetacular goleada em cima do Santos pelo Brasileirão o Grêmio poupa titulares para o jogo de volta da Copa do Brasil em virtude da vantagem obtida na partida de ida. O adversário vem mal na Série B e além de anunciar que viria com reservas também estreia Ney Franco no lugar de Hélio dos Anjos no comando da equipe.

JOGO de VOLTA

Na ARENA – 09.05.

19h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Madson (21), Bressan (22), Michel (5) e Marcelo Oliveira (26); Jailson (25), Cícero (10), Alisson (23) e Lima (13); Maicosuel (18) e Thonny Anderson (27).

Gols: Alisson lançado na área pelo lado esquerdo recebe a bola, faz o giro e bate cruzado para vencer Marcelo Rangel, aos 14. Segundo tempo: Maranhão lançado por cima ao lado da área pelo lado esquerdo mata no peito e bate cruzado de primeira, bola no ângulo superior direito de Paulo Victor, aos 6; jogada do ataque gremista, Alisson bota Thaciano cara a cara com o goleiro, ele faz o giro e bate cruzado de direita para vencer Marcelo Rangel, aos 30; Cícero lança Alisson em velocidade, ele entra na área, ganha de um zagueiro e desvia de Marcelo Rangel para fechar o placar, aos 45.

Trocas: segundo tempo: Pepê (33) vem para o jogo no lugar de .Maicosuel, aos 19; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Lima, aos 26; Vico (15) vem para o jogo no lugar de Thonny Anderson, aos 38.

*

Primeiro tempo começando com o Goiás tentando propor o jogo. Jogada do ataque do Goiás que termina com chute de Carlos Eduardo da entrada da área que Paulo Victor defende no meio do gol. Na sequência a bola é chutada por cima do gol, aos 12Thonny Anderson recebe uma bola de Maicosuel na entrada da área e bate fraco, displicente, por cima do gol, aos 20. Ataque do Grêmio que termina com grande defesa de Marcelo Rangel em chute de Maicosuel, aos 35. Apesar de ser um time desentrosado e com a improvisação de Michel como zagueiro, o que se vê no primeiro tempo é um time do Grêmio não dando espaços para a troca de passes do adversário, retomando a bola em seguida e obrigando o goleiro Rangel a fazer defesas importantes, enquanto Paulo Victor é muito menos acionado. Jogada de contra-ataque do Grêmio que termina com chute cruzado de Alisson da entrada da área que termina com defesa de Marcelo Rangel para o lado, aos 41. Foi um bom primeiro tempo do time reserva gremista, que teve mais posse de bola e que teve as melhores oportunidades de gol.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Jogada do ataque do Goiás que termina com Paulo Victor espalmando a bola para escanteio, aos 5. O Grêmio não joga na segunda etapa o tanto que jogou na primeira. Depois do empate o Goiás passou a gostar muito mais do jogo. Chute cruzado de Michael que Paulo Victor pega no meio do gol, aos 37. Não foi um bom segundo tempo do time gremista, mas ainda assim foi superior aos reservas do Goiás, que lutou muito, teve seus momentos, mas não soube aproveitar a queda de rendimento do adversário.

O resultado deu ao Grêmio o direito de disputar as 4ªs de final, em agosto.

*

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (CBF/MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e .Ricardo Junio de Souza (CBF/MG).

Público: pagante 11.118; total 12.573; renda R$ 301.076,00.

Melhor do jogo: Alisson.

V= 15/ E= 7/ D= 7


Your Comment