RSS

GRÊMIO 3 x 1 Rosario Central (ARG) (1×1)

4ª RODADA da LIBERTADORES 2019 (19)

Mais uma decisão; o Grêmio jogando em casa com a pressão da necessidade de vitória para se manter vivo na competição e não virar um simples cumpridor de carnê. Mais uma decisão sem a presença de Luan, e mais uma chance para os garotos mostrarem serviço e se fixarem como titulares da equipe. O adversário veio com time recheado de reservas, sem seis dos considerados titulares.

Na GRÊMIO ARENA – 10.04.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Tardelli (9) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e André (19).

Cartões: amarelo para André, aos 21. Segundo tempo: amarelos para Matheus e Kannemann por faltas cometidas, aos 90

Gols: Everton faz jogada na esquerda, faz cruzamento à meia altura, e na entrada da pequena área, livre de marcação, Jean Pyerre desvia para as redes, vencendo Ledesma, aos30. Segundo tempo: Jean Pyerre cobra escanteio da esquerda, a bola vai em André, que faz a parede para o próprio Pyerre, que avança, entra na área e cruza para o meio, onde Leonardo Gomes estava para desviar para as redes, aos 9; Matheus dá a bola a Rômulo, que dá uma deixadinha para Leonardo Gomes na entrada da área pela direita, ele bate cruzado e manda a bola no canto inferior direito do gol de Ledesma, aos 37; escapada do Rosario na ponta direita, sai cruzamento para o meio da área, onde Aguirre chuta no canto superior direito para vencer Paulo Victor, aos 42.

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) vem para o jogo no lugar de Tardelli, que sente dor na panturrilha direita, aos 14; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 21; Rômulo (13) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 34.

*

Primeiro tempo começando com o Rosario tentando fazer marcação alta, prejudicando a saída de bola gremista. Everton lançado na esquerda na intermediária, puxa a bola para o meio e bate cruzado para defesa parcial de Ledesma, aos 7. Lançamento de Maicon para o interior da área, onde Everton pula mais alto e cabeceia no canto inferior direito para mais uma defesa parcial de Ledesma, aos 10. Jogada de Aguirre na direita, sai cruzamento de pé trocado, bola alta na área gremista, Herrera ganha de Leonardo Gomes, mas cabeceia fraco para defesa tranquila de Paulo Victor, aos 14. Bem ou mal, o Rosario veio determinado a jogar, e isso está complicando a vida do Grêmio, que desde sempre não tem modelo de jogo para centroavante. Jogada de Tardelli pela esquerda, sai cruzamento para a área, onde Jean Pyerre escora para Maicon, que de fora da área bate fraco para defesa firme de Ledesma no canto inferior esquerdo, aos 23. Jean Pyerre cobra falta na barreira, na frente da área, a bola volta para ele e sai chute de média potência que Ledesma pega no chão, aos 25. Maicon lança Everton na esquerda, ele entorta o zagueiro Barbieri e bate cruzado para defesa parcial de Ledesma no canto inferior direito, aos 29.

O Rosario volta com uma alteração para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio mostrando disposição para decidir de uma vez o jogo. Em menos de quatro minutos já havia criado três oportunidades de marcar. Um toque da bola no calcanhar do árbitro arma um ataque do Central que termina com cabeceio de Herrera na área e defesa segura de Paulo Victor no meio do gol, aos 27. O Rosario não consegue forçar Paulo Victor a fazer mais do que algumas poucas intervenções. Não tem poder de ração, e para começar, time que tem Germán Herrera na frente (a exemplo de quem tem Braian Rodríguez) não tem ninguém.

Resultado que aliado à virada do Libertad em cima da Catolica mantém o Grêmio vivo na competição, dependendo apenas de si para terminar como segundo colocado do Grupo H.

*

Arbitragem: Andres Rojas (Fifa/COL), auxiliado por Wilmar Navarro (Fifa/COL) e John Alexander León (Fifa/COL).

Público: pagante 27.732; total 30.251; renda R$ 921.419.

Melhor do jogo: para a equipe da Gaúcha, Jean Pyerre; para a Conmebol, Leonardo Gomes.

V= 12/ E= 5/ D= 2


Your Comment