RSS

GRÊMIO 4 x 0 Vitória

18ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (47)

De olho na partida de volta com o Flamengo pela Copa do Brasil o Grêmio dá continuidade à estratégia adotada para os confrontos, e os reservas voltam a campo, embalados pela vitória sobre o próprio Flamengo, mais uma vez com a missão de não deixar o grupo se afastar demais da zona de classificação para a Libertadores. O Vitória vem ainda sem técnico, depois da demissão de Vagner Mancini. O Grêmio anuncia a saída de Hernane Brocador para o Sport. Antes do início da partida as equipes ocupam a quarta e a décima quarta colocações na tabela, respectivamente.

NGRÊMIO ARENA – 12.08.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo (6), Paulo Miranda (28), Marcelo Oliveira (26) e Cortez (12); Jailson (25), Matheus Henrique (32), Marinho (70) e Douglas (10); Marinho (70) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Chute de Marinho da intermediária pela direita que Ronaldo defende a 1 minuto. Cruzamento de Matheus Henrique que Ronaldo defende antes da chegada de Jael, a 1 minuto e meio. Cobrança de falta da direita, Kanu cabeceia no meio da área e Paulo Victor pega firme no meio do gol, aos 15. O Grêmio tem domínio da partida, apesar de algumas peças, como Marinho e Pepê, ainda não terem entrado no jogo. O Vitória com treinador interino é um time desorganizado e sem ninguém que desequilibre.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Vitória tentando esboçar reação. Chute de Bou da entrada da área que Paulo Victor pega no canto inferior direito, a 1 minuto e meio. Chute de Yago da entrada da área pela esquerdas que Paulo Victor defende para escanteio, aos 31. O Vitória luta, mas não tem qualidade suficiente para incomodar o Grêmio, o que eventualmente acontece quando o próprio Grêmio vacila em alguns momentos. Jogada tramada do ataque gremista que termina com chute de Leonardo Gomes de dentro da área e o goleiro Ronaldo espalmando para escanteio, aos 46.

Cartões: segundo tempo: amarelo para Paulo Victor, por retardar o jogo, aos 39.

Gols: Leonardo cruza de dentro da área pela direita, onde Douglas cabeceia à queima-roupa para defesa parcial de Ronaldo, que o próprio Douglas domina e bate de pé esquerdo para abrir o placar, aos 12; jogada do ataque gremista, Douglas lança Jailson na ponta esquerda, ele pega a bola de costas, faz o giro e bate cruzado, acertando o canto inferior esquerdo de Ronaldo, aos 25. Segundo tempo: Pepê lançado na entrada da área pelo lado esquerdo, corta para o meio e bate cruzado de pé direito, a bola bate num zagueiro, sai do alcance do goleiro Ronaldo e entra no canto inferior esquerdo, aos 12; Jael lançado na entrada da área pela esquerda, ele bate cruzado, Ronaldo faz defesa parcial para a frente, onde Everton estava para dominar de direita e bater de esquerda para fazer o quarto, aos 36.

Trocas: segundo tempo: Maicon (8) vem para o jogo no lugar de Matheus Henrique, aos 16; Alisson (23) vem para o jogo n o lugar de Marinho, aos 26; Everton (11) vem para o jogo no lugar de Pepê, aos 31.

O resultado mantém o Grêmio na terceira posição por pelo menos uma noite, podendo perdê-la em caso de derrota do Fluminense no fechamento da rodada, segunda à noite.

*

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (AB/RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (AB/RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (CD/RJ).

Público: pagante 16.146; total 17.717; renda R$ 446.803,00.

Melhor do jogo: Douglas.

V= 24 E= 13/ D= 10


Your Comment