RSS

GRÊMIO 6 x 0 Avenida

6ª RODADA do GAUCHÃO 2019 (6)

Jogo para consolidar a liderança isolada do campeonato. Renato escala todos os titulares possíveis, depois de uma semana inteira. Vale também a disputa da Recopa Gaúcha (campeão gaúcho 2018 x campeão da Copa Wianey Carlet 2018 – segundona). O adversário, entretanto, já avisou que vem com reservas, pensando na premiação da participação na Copa do Brasil.

Na GRÊMIO ARENA – 10.02.

18h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (6); Michel (5), Maicon (8), Marinho (10) e Luan (7); Everton (11) e Jael (9).

Primeiro tempo: o Grêmio tem total controle da partida desde o primeiro minuto. O Avenida se fecha e monta um paredão à frente da área enquanto o Grêmio troca passes e tenta abrir uma brecha para penetrar. Com isso, um não ataca e o outro não corre riscos. Apesar do predomínio técnico, em função da retranca do Avenida e de até um certo desinteresse do Grêmio, não houve praticamente nenhum lance de perigo na partida. O goleiro Andrey não fez nenhuma defesa, e muito menos Paulo Victor. O ECA teve dois escanteios, o Grêmio nenhum. Quando apertou um pouco, o Grêmio conseguiu o segundo gol, até porque não há preparo físico que permita a um time só correr atrás da bola como está acontecendo com o Avenida.

O Avenida volta com uma alteração para o reinício de partida.

Segundo tempo: o Grêmio mantendo a dinâmica de atacar sem muita vontade enquanto o Avenida segue se defendendo, atacando pouco e pensando no confronto com o Guarani pela Copa do Brasil na quarta-feira. Chute da entrada da área que Paulo Victor pega no chão, no meio do gol, aos 14. Mesmo sem apurar o ritmo da partida, como se estivesse treinando, o Grêmio não teve dificuldade para massacrar tecnicamente o adversário. O resultado diz tudo sobre o que foi a partida. 

Gols: cruzamento de Marinho de pé trocado da direita, bola alta na área do Avenida, onde Luan estava para de cabeça mandar a bola no canto direito do gol de Andrey, a 1 minuto; Jael lança Everton em velocidade, ele entra na área e na saída do goleiro dá uma cavadinha e por cobertura manda a bola para as redes, aos 41. Segundo tempo: Montoya lançado na ponta direita dá um passe para Maicon, que vê Leonardo Gomes entrando sem marcação pelo meio, ele de primeira manda a bola no canto direito do gol de Andrey, aos 18; Maicon dá a bola a Montoya na altura da meia-lua, ele vê Luan dentro da área pela direita, ele recebe e bate cruzado, a bola ainda bate num zagueiro, mas vai para as redes, aos 28; o Avenida erra a saída, Leonardo Gomes rouba a bola, dá para Luan, que lança Everton dentro da área, ele dribla um zagueiro e acerta o canto inferior direito do gol de Andrey, aos 38; Felipe Vizeu dá um chute cruzado da quina da grande área pelo lado esquerdo, de pé trocado, e coloca a bola no canto superior direito, aos 43.

Trocas: segundo tempo: Montoya (20) vem para o jogo no lugar de Marinho, aos 17; Vizeu (47) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 21; André (90) vem para o jogo no lugar de Michel, aos 32.

O resultado dá ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha e ratifica a liderança isolada do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

*

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luiza Naujorks Reis.

Público: pagante 21.765; total 23.794; renda R$ 892.311.

Melhor do jogo: Léo Gomes.

V= 5/ E= 1/ D=


Your Comment