RSS

GRÊMIO (de virada) 2 x 1 Brasil-PEL

7ª RODADA do GAUCHÃO IPIRANGA 2018 (6)

Em jogo que foi antecipado (a rodada foi toda alterada pela FGF), os titulares de Renato Portaluppi voltam a campo pressionados pela derrota na estreia do grupo na competição, precisando de recuperação urgente, enfrentando um adversário para o qual a vitória pode significar a liderança do campeonato.

Na ARENA – 07.02.

21h45

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Madson (2), Geromel (3), .Kannemann (4) e Cortez (6); Jailson (5), Maicon (8), Léo Moura (10) e Luan (7); Everton (11) e Cícero (9).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Jael, por reclamação, aos 42;

Gols: cobrança de escanteio da esquerda, a bola atravessa a área e cai do outro lado, sai o cruzamento para o meio da área, e Robério, sem marcação, manda para as redes, aos 39. Segundo tempo: Alisson recebe a bola na frente da área, avança alguns passos e bate forte, a bola quica no gramado e foge do alcance de Marcelo Pitol, aos 7; jogada de Everton na esquerda, sai o cruzamento por cima, a bola atravessa a área e do outro lado Luan estava para completar para as redes, aos 18;

Trocas: segundo tempo: Jael (19) e Alisson (21) vêm para o jogo nos lugares de Jailson e Madson, na volta do intervalo; Michel (….) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 38.

*

O primeiro tempo começa com o Grêmio saindo para cima do adversário. Tem posse de bola, troca muitos passes, ao ponto de Marcelo Grohe não ter tocado na bola já com 27 minutos, mas não há nenhuma boa chance de gol até o momento. O Brasil exerce forte marcação, se defendendo ferozmente, também esbarrando na forte marcação gremista. Alisson Farias cruza da direita, bola rasteira na área gremista, onde Toty completa para defesa milagrosa de Marcelo, escanteio, aos 38. Até o lance que antecedeu o gol e depois o lance do9 gol, o Brasil não tinha feito absolutamente nada na partida. Entretanto, o Grêmio fez ainda menos. A rigor, se alguma das equipes merecia ter aberto o placar, era o Brasil, somente pelo que fez em dois minutos.

O Brasil volta sem alterações para o reinício de partida.

.O segundo tempo começa com mudanças no intervalo, o que é raro em se tratando de Renato. A dinâmica da partida não se alterou no segundo tempo, mas o Grêmio foi mais efetivo, mais veloz no começo, e chegou à virada passando por cima da forte marcação do Brasil. Luan cobra falta na direita, bola alta na área do Brasil, onde Kannemann sobre para cabecear rente ao poste direito, aos 22. Quase ao final da partida ficou evidente que o Grêmio estava com menos pernas que o Brasil. Renato optou por reforçar a defesa e garantir o resultado.

O resultado tira o Grêmio da lanterna, mas não da zona do rebaixamento.

*

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e José Eduardo Calza.

Público: pagante …………………….; total 11.953; renda R$ 351.364,00.

Melhor do jogo: Alisson.

V= 1/ E= 1/ D= 4


Your Comment