RSS

GRÊMIO (de virada) 3 x 1 Fluminense

8ªs de FINAL da COPA do BRASIL 2017 (25)

Depois da promissora estreia no Campeonato Brasileiro, quando deu a entender que parece ter recuperado a dinâmica que o levou a conquistar a Copa do Brasil de 2016, o time de Renato Portaluppi volta a campo para dar início à defesa da manutenção do título, enfrentando um de seus tradicionais rivais em nível nacional.

Na ARENAJOGO de IDA – 17.05.

21h45

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Moura (88), Geromel (3), Kannemann (4) e Bruno Cortez (12); Michel (5), Arthur (29), Ramiro (17) e Pedro Rocha (32); Luan (7) e Lucas Barrios (18).

Gols: cobrança de escanteio da esquerda, bola alta na área gremista e Renato Chaves pula mais do que todo mundo e cabeceia para as redes, aos 5; Arthur faz jogada a partir do meio de campo, tabela com Barrios e recebe de novo a bola cara a cara com Cavalieri, que é driblado e a bola vai para as redes, aos 17. Segundo tempo: cobrança de escanteio de Luan, bola aberta na entrada da área, onde Kannemann cabeceia, a bola cai na pequena área, onde Lucas estava para empurrá-la parta o gol, aos 20; Cortez cruza da esquerda para o meio da área, Lucas pega a bola, dá uma dançadinha na frente de um zagueiro e mete-lhe a bola por entre as pernas, ela vai mansamente para o canto inferior direito do gol de Cavalieri, aos 26.

Trocas: segundo tempo: Everton (11) vem para o jogo no lugar de Pedro Rocha, aos 17; Jailson (25) vem para o jogo no lugar de Lucas, aos 36; Fernandinho (21) vem para o jogo no lugar de Arthur, aos 42

*

Primeiro tempo começando com estudos de ambas as equipes. Luan lança Pedro Rocha por entre os zagueiros, ele avança em velocidade, entra na área e chuta em cima de Cavalieri, que manda a bola para escanteio, aos 45.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Fluminense apertando a marcação e tentando encurralar o Grêmio no campo de defesa. Jogada de ataque da direita para o meio que termina com defesa de Marcelo para o lado; na sequência ele fica com a bola, aos 5; chute cruzado que Marcelo defende no meio do gol, aos 6; chute forte, cruzado da direita, de Ramiro, que Cavalieri manda para escanteio com a ponta dos dedos, aos 10; chute de Luan da intermediária que Cavalieri pega no canto inferior esquerdo, aos 15; Fernandinho faz um giro dentro da área e Cavalieri defende no canto esquerdo, aos 42;

O Grêmio larga em vantagem para o jogo do Maracanã.

*

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschilia (Fifa/PR).

Para variar, ao longo de toda a partida o Sr. Dewson Freitas esbanjou ruindade na arbitragem, tendo provavelmente esquecido o cartão amarelo no hotel. Deixou o quanto pôde o Fluminense bater em Luan. Mostrou um cartão em uma falta sobre Geromel, mas no restante dos lances simplesmente ignorou a pancadaria.

Público: pagante 20.836; total 22.788; renda R$ 496.703,00.

Melhor do jogo: Arthur.

V= 11/ E= 10/ D= 4


Your Comment