RSS

GRÊMIO (de virada) 3 x 2 Ceará (1×0) (8.200 Posts no Geral)

26ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (58)

Com a folga na Libertadores até o começo de outubro, com a vitória dos reservas na rodada anterior, precisando manter os titulares em atividade e com possibilidade de título na competição, o Tricolor vai com força máxima para enfrentar em casa um adversário que nas mãos do técnico Lisca vem fazendo campanha no segundo turno e luta para escapar de vez da zona da degola.

Na GRÊMIO ARENA – 23.09.

11h

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Moura. (2), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Maicon (8), Cícero (77), Ramiro (17) e Luan (7); Everton (11) e Thonny Anderson (27).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio tendo total controle do jogo, mas oferecendo alguns espaços na defesa, que estão sendo bem aproveitados pelo Ceará, que é um time aparentemente fraco, mas é bem montado pelo Lisca e também procura atacar. Chute fraco de Cícero da intermediária que Everson pega sem problema no canto inferior direito, aos 28. Giro de Juninho Quixadá dentro da área que vai no pé da trave esquerda com Marcelo batido, aos 29. Contra-ataque gremista que termina com chute forte de Cícero da intermediária pela direita, e Everson espalma para escanteio, aos 36. O saldo do primeiro tempo foi negativo para o Grêmio não só pelo empate. Tanto o segundo gol cearense e a bola no pé da trave com Marcelo batido começaram com erros de Luan, que não jogou nada. Só fez de bom o cruzamento do primeiro gol gremista. Não tem explosão, erra passes, não entrou no jogo. Thonny Anderson fez de bom apenas o segundo gol de empate. Fora isso, não participou do jogo. A responsabilidade toda de ataque está com Everton, o que foi muito pouco.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Ceará saindo para cima do adversário. Chute de Geromel do meio da rua pela direita que o goleiro espalma para escanteio, aos 16. Jogada do ataque gremista que termina com Samuel Xavier tirando a bola de cima da linha, aos 17Contra-ataque em alta velocidade de Thaciano, que lança Everton, que de dentro da área pela esquerda bate cruzado para o brilho do goleiro Everson, que espalma para escanteio no canto esquerdo, aos 45. O Grêmio melhorou muito em relação a si mesmo na segunda etapa. Fez o que poderia ter feito durante todo jogo, não tomou conhecimento do Ceará. Marcelo Grohe não fez nenhuma defesa e quase nenhuma intervenção. O Grêmio teve 16 escanteios contra nenhum. A torcida fez as pazes com Luan.

*

O Ceará é um bom time, bem treinado, mas carece de melhores peças individuais. Tem Edinho (ex-inter e ex-Grêmio) na volância e o atacante revelação Arthur Cabral já está negociado com o Palmeiras para a próxima temporada. Não vai cair.

Cartõesamarelo para Ramiro (3°), aos 15. Segundo tempo: amarelos para Geromel, aos 20; Everton, aos 29; Luan (3º), aos 45.

Gols: cruzamento da direita, bola à meia altura na área gremista, e Luiz Otávio de cabeça, sem sair do chão, manda a bola no canto direito de Marcelo, aos 13; Luan cobra escanteio da direita, a bola viaja por cima, e no meio da área Geromel sobe mais do que todo mundo para mandar de cabeça no canto inferior direito, empatando a partida aos 21; jogada de contra-ataque do Ceará, Calyson lançado por Edinho na esquerda, ele bate cruzado, Marcelo faz defesa parcial para o lado, e a bola sobra para Artur Cabral completar para as redes, aos 26; pressão gremista sobre o Ceará, a bola sobra para Leonardo Moura fora da área, ele cruza de novo para dentro, e do outro lado Thonny Anderson de cabeça empata novamente, aos 44. Segundo tempo: Luan cobra falta da entrada da área pela direita, a bola faz uma curva e passa por cima da barreira, entrando no canto esquerdo de Everson, aos 24.

Trocas: segundo tempo: Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Ramiro, aos 18; Thaciano (16) vem parta o jogo no lugar de Thonny Anderson, aos 27; Kaio (14) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 41.

O resultado faz o Grêmio momentaneamente subir para a quarta posição, podendo perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA), auxiliado por .Hélcio Araújo Neves (BA/PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (AB/PA).

Aos 44 do primeiro tempo o Grêmio teve um pênalti não assinalado em uma bola que bate no braço de um zagueiro.

Público: pagante 36.789; total 38.924; renda R$ 1.523.542,00.

Melhor do jogo: Léo Moura.

V= 30/ E= 15/ D= 13


Your Comment