RSS

GreNal 396 – 1º Turno do Gauchão 2013

Segundo confronto da temporada, desta vez em uma fase decisiva do primeiro turno, onde um pode seguir em frente rumo à semifinal, os dois times vão a campo com o que têm de melhor a esta altura do ano. Um entra desfalcado de dois jogadores que estavam se afirmando no meio campo, o outro vem de uma excelente vitória fora de casa pela Libertadores.

4ª de FINAL de MATA da TAÇA PIRATINI

ESTÁDIO CENTENÁRIOCAXIAS do SUL – 24.02.

INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO

16:00

Formações que iniciam a partida:

INTER (9)

Muriel; Gabriel; Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião.

Técnico: Dunga.

*

GRÊMIO (13)

Dida; Bressan (3), Douglas Golli (11) e Werley (4); Tony (2), Matheus Biteco (5), Adriano (7), Marco Antônio (8) e Alex Telles (6); Welliton (10) e Moreno (9).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões: segundo tempo: amarelos para Adriano, aos 28; Grolli, aos 34.

Gols: Diego Forlán, cobrando pênalti, aos 28Segundo tempo: cobrança de escanteio de Forlán, e Rodrigo Moledo completa para as redes, aos 12; Willian José cobrando pênalti, aos 22.

Trocas: segundo tempo: Bertoglio (15) e Willian José (17) vêm para o jogo nos lugares de Bressan e Moreno, na volta do intervalo; Welliton sai para a entrada de Guilherme Biteco (18), aos 18.

*

Primeiro tempo de total predomínio técnico do Colorado, que foi ajudado pelo treinador do Grêmio, que escalou o time com um homem a menos, já que Marcelo Moreno faz o que sabe de melhor: chegar atrasado em todos os lançamentos, não ganhar nenhuma disputa de bola e não ameaçar o gol adversário. Já o Inter mostrou mais uma vez que é um time arrumado, que só peca nas finalizações. Quanto ao pênalti, não houve o que discutir, a bola nem estava mais na jogada quando Forlán foi derrubado por Biteco. Antes do final do tempo de jogo a torcida gremista gritava o nome de Facundo Bertoglio.

As mudanças pensadas por Vanderlei Luxemburgo para o segundo tempo não aumentaram o poder de reação do Grêmio, que chegou ao desconto no placar por um lance de imprudência de Josimar, que empurrou Douglas Grolli numa jogada de área, e por sorte o árbitro viu. Fora disso, o Inter até atacou menos do que na primeira etapa, mas o suficiente para fazer escore que o favoreceu. O Grêmio terminou o jogo com dez homens, porque Alex Telles precisou sair de ambulância após um choque de cabeça com Gabriel. O Inter passa para a semifinal.

*

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.

Público: pagante ……………..; total 11.560; renda R$ 498.645,00.

Melhor do jogo: Diego Forlán.


Your Comment