Não bastasse ser o maior clássico do futebol brasileiro, o confronto deste domingo vale classificação para a Libertadores para qualquer dos dois times em caso de vitória, porém apenas um deles ainda terá chance de obtê-la em caso de derrota. O empate será um péssimo resultado para qualquer dos dois.
33ª RODADA do BRASILEIRÃO 2014
Na ARENA do GRÊMIO – 09.11.
(60) (2) GRÊMIO 4 x 1 INTER (2)
–
Formações que iniciaram a partida:
GRÊMIO: Grohe; Pará (2), Geromel (3), Rhodolfo (4) e Zé Roberto (10); Ramiro (17), Fellipe Bastos (6), Walace (33) e Luan (26); Dudu (7) e Barcos (9).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INTER: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Willians, Alan Patrick, Aránguiz, D’Alessandro e Alex; Nilmar.
Técnico: Abel Braga.
–
Cartões: amarelo para Ger0mel, aos 31.
Gols: Dudu lançado em velocidade na direita, entra na área, dá um corte no zagueiro e cruza para o meio da área, onde Luan, de carrinho, conclui para as redes, aos 26. Segundo tempo: Luan lança Ramiro em velocidade, ele ganha de Alan Ruschel e manda para as redes na saída de Alisson, aos 3; Rafael Moura dá um chutão da intermediária, bola no canto superior esquerdo do gol de Marcelo Grohe, aos 15; Zé Roberto cobra falta, bola alçada na área, Rhodolfo cabeceia para trás e Alán Ruiz, vindo de trás, de cabeça completa para as redes, aos 30; Giuliano recebe a bola na intermediária pelo lado direito, lança Alán Ruiz, que dribla um zagueiro e da entrada da área chuta no canto inferior esquerdo de Alisson, aos 36.
Trocas: segundo tempo: Giuliano (88) vem para o jogo no lugar de Ramiro, aos …..; Alán Ruiz (11) vem para o jogo no lugar de Luan, aos …..; Matheus Biteco (19) vem para o jogo no lugar de Alán Ruiz, aos 41.
*
O jogo começou em alta velocidade e com menos de 20 minutos Alisson já estava fazendo defesa. O Grêmio teve maior predomínio das ações, mas levou sufoco no final da primeira etapa, faltando pouco para o Inter empatar.
No segundo tempo o Grêmio seguiu mandando na partida. Alán Ruiz entrou e mudou a história do jogo, desequilibrando em favor do time. Como houve muita confusão, o técnico Felipão resolveu sacá-lo do jogo, para evitar um mal maior.
O resultado coloca o Grêmio na terceira colocação na tabela, ultrapassando o Atlético/MG no saldo de gols.
*
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcio Luiz Augusto (Esp.2/SP).
Público: pagante 43.456; total 46.437; renda R$ 1.829.334,16.
Melhor do jogo: Alán Ruiz.