RSS

GreNal 417

24ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (55)

Confronto entre o líder e o quinto colocado, respectivamente, em que para um está em jogo a manutenção da liderança e virtual conquista da competição e em que para o outro está em jogo o não distanciamento do pelotão da frente. A um cabe fazer o que vem fazendo nas últimas partidas; ao outro cabe a compensação de desfalques importantes. Nestas circunstâncias o dono da casa é sempre favorito, mas, como se sabe, Grenal é GreNal.

No BEIRA-RIO – 09.09.

16h

(0) INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO (0)

Formações que iniciaram a partida:

INTER: Marcelo Lomba; Zeca, Cuesta, Moledo e Uendel; Dourado, Edenilson, Patrick e Pottker; Nico López e Jonatan Álvez.

Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (2); Geromel (3), Bressan (22) e Cortez (12); Thaciano (16), Cícero (77), Ramiro (17) e Alisson (23); Luan (7) e André (90).

Técnico: Renato Portaluppi.

*

Primeiro tempo: começando com uma falta em favor do Grêmio com menos de 15 segundos de jogo. Os vários desfalques estão perturbando alguns jogadores gremistas, que estão errando em bola e perdendo divididas, enquanto o Inter joga à vontade, embora fazendo algumas faltas em excesso. Olhando de fora, pelo que se apresenta nos minutos iniciais, o gol colorado é questão de tempo.  O Grêmio conseguiu neutralizar o ímpeto colorado dos primeiros minutos, revertendo um pouco a expectativa. Foi quem mais chutou a gol, apesar de não ter acertado nenhuma conclusão, enquanto Marcelo Grohe fez poucas intervenções. Os dois ataques erraram muito, mas aquilo que escrevi de manhã sobre André está valendo, ele não consegue ganhar nenhuma jogada, não domina nenhuma bola, não teve nenhum arremate a gol. Perdeu divididas com Moledo e Cuesta.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com a mesma dinâmica do final do primeiro, e nem os cartões amarelos antes da bola voltar a rolar foram suficientes para evitar a sequência de desinteligências por parte de jogadores das duas equipes. O gol colorado não surpreendeu, era uma coisa esperada desde o primeiro tempo. Lançamento para André, que sequer matou a bola, mas ela bateu em seu peito e Lomba foi obrigado a fazer defesa importante no canto esquerdo, aos 15. Ataque gremista que termina com chute cruzado de Geromel de dentro da área, que Lomba defende no reflexo, aos 16. Cabeceio de Damião da quina da pequena área que Marcelo defende para escanteio, aos 28. Depois do gol sofrido praticamente acabou o Grêmio na partida. O Inter cresce no jogo e está muito próximo de marcar o segundo. Chute de Jean Pyerre que Lomba pega no canto esquerdo, no chão, aos 30. Houve ligeira melhora no Grêmio depois da entrada de Jean Pyerre. Jogada do ataque colorado que termina com cabeceio de Moledo dentro da área e defesa de Marcelo, aos 40. Ao final do tempo de jogo, mais uma desinteligência entre jogadores.

Resultado que devolveu ao Inter a liderança da competição pelo saldo de gols, com a mesma pontuação do São Paulo, e o Grêmio se segura na quinta posição.

Cartões: amarelos para Nico López, aos 23; Luan, aos 24; Thaciano (3°), aos 42. Segundo tempo: amarelos para Cuesta e Ramiro antes mesmo do recomeço de partida, e também para Rossi, que estava no banco; André, aos 36; Marcelo Grohe, por reclamação, aos 42.

Gols: segundo tempo: cruzamento de Uendel da esquerda, bola no meio da área gremista, onde Edenilson, de cabeça, manda para as redes, aos 14.

Trocas: segundo tempo: Pepê (33) vem para o jogo no lugar de Thaciano, aos 18; Damiãovem para o jogo lugar de Jonatan Álvez, aos 20; Jean Pyerre (31) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 29; Fabiano vem para o jogo no lugar de Uendel, aos 32; Thony Anderson (27) vem para o jogo no lugar de André, aos 38; D’Alessandro vem para o jogo no lugar de Nico, aos 42.

*

ArbitragemPéricles Bassols Pegado Cortez (…./PE), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (AB/PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (AB/PE).

Público: pagante 40.348; total 44.176; renda R$ 1.375.621,00.

Melhor do jogo: Marcelo Lomba.

V = 27/ E = 15/ D = 13

.


Your Comment