RSS

GreNal 418

10ª RODADA do GAUCHÃO 2019 (12)

Com os resultados diametralmente opostos nos jogos de Libertadores no meio da semana, o GreNal tem expectativa de pressão sobre o Grêmio e leveza para o Inter, com o que eu não concordo, porque o time que tem 100% de aproveitamento na competição maior é necessariamente favorito, e não o que é líder na competição menor. A meu juízo a pressão maior é sobre o Colorado.

(inconformado com a decisão do TJD da FGF de aumentar a punição de Nico López de dois para quatro jogos em função da expulsão do jogador por conta do tumulto no jogo contra o Juventude, o presidente colorado Marcelo Medeiros comunicou na sexta-feira que o Inter entraria com time reserva em protesto, esvaziando o GreNal. Para não ficar atrás, Renato também anda time reserva para o clássico)

Na GRÊMIO ARENA – 17.03.

17h

GRÊMIO 1 x 0 INTERNACIONAL

Formações que iniciaram a partida:

GRÊMIOBrenno (24); Léo Gomes (6); Paulo Miranda (28), Marcelo Oliveira (26) e Juninho Capixaba (29); Rômulo (13), Matheus (14), Montoya (20) e Jean Pyerre (21); Pepê (25) e André (90).

Técnico: Renato Portaluppi.

INTER: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Lindoso, Nonato e Neilton; Guilherme Parede e Pedro Lucas.

Técnico: Odair Hellmann.

*

Primeiro tempo: jogada na ponta esquerda que termina com cruzamento, cabeceio de Pedro Lucas da marca do pênalto e defesa de Brenno sem problemas, no meio do gol, aos 3. Cobrança de escanteio, bola rasteira na área colorada, onde Paulo Miranda faz giro e bate no canto inferior esquerdo para difícil defesa parcial de Daniel, aos 8. Uma vez que todos em campo precisam mostrar serviço, o jogo é bastante disputado, corrido e cheio de bate-bocas entre jogadores e arbitragem. As duas equipes jogam no modelo de jogo dos titulares. O time colorado pareceu mais à vontade em campo, mas aí aconteceu a expulsão de Nonato, em dois lances intespestivos, e a partir daí o Grêmio tomou conta do jogo.

O Inter volta com Santiago Tréllez no lugar de Pedro Lucas para o reinício de partida. Camilo vem para o jogo no lugar de Neilton, aos 27. Wellington Silva vem para o jogo no lugar de Guilherme Parede, aos 33.

Segundo tempo: começando com o Inter saindo para cima do adversário. Jean Pyerre cobra falta de pé trocado na esquerda e Daniel espalma a bola para escanteio, aos 3. Uendel cobra falta na direita, Brenno faz defesa no chão, no canto esquerdo, aos 7. Na segunda etapa o Inter teve mais posse de bola e atacou mais, meio que empurrando o Grêmio para seu campo, mas não teve competência para transformar a superioridade técnica aparente em reflexo no placar. O Grêmio fez um bom trabalho defensivo, meio que desistiu de atacar e acabou o segundo tempo pressionando.

Resultado que garantiu ao Grêmio o título simbólico de campeão da fase classificatória, sete pontos à frente do Caxias, segundo colocado.

Cartões: amarelo para Roberto, aos 5; amarelo para Nonato, aos 21; vermelho para Nonato, aos 28; amarelo para Jean Pyerre por reclamação acintosa em lance que a razão era dele e foi dado lateral para o adversário, aos 48. Segundo tempo: amarelo para Leonardo Gomes, aos 12; amarelo para Parede, aos 18; amarelo para Rithely, aos 46; amarelo para Matheus, aos 48; amarelo para Lindoso, aos 48.

Gols: Montoya recebe a bola na ponta direita, dá para Leonardo Gomes, que tabela com André e recebe de volta cara a cara com o goleiro para abrir o placar, aos 42.

Trocas: segundo tempo: Everton (11) vem para o jogo no lugar de Montoya, aos 17; Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 30; Darlan (37) vem para o jogo no lugar de André, aos 37.

*

ArbitragemAnderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor.

Auxiliado pelo VAR o árbitro a todo momento avisa aos jogadores que não se empurrem nem puxem camiseta nos lances de escanteios e cobranças de faltas. Havia aliviado a barra do volante colorado aos 25 da primeira etapa, mas não teve como não dar um segundo cartão amarelo em sua terceira falta forte no jogo.

Público: pagante 41.053; total 44.075; renda R$ 2.084.549.

Melhor do jogo: Leonardo Gomes.

V = 8/ E = 3/ D = 1


Your Comment