RSS

GreNal 420

FINAIS do GAUCHÃO 2019 (21)

No dia em que de uma maneira ou de outra vamos conhecer o Campeão Gaúcho de 2019; não poderiam faltar alguns mistérios, do tipo Rodrigo Dourado estar relacionado para o grupo, assim como Luan, mas sem quaisquer garantias de que qualquer dos dois comece a partida. Depois de iniciada, tudo pode acontecer.

JOGO de VOLTA

Na GRÊMIO ARENA – 17.04.

21h30

 (0) GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL (0)

Formações que iniciaram a partida:

GRÊMIOPaulo Victor; Léo Gomes (6); Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus Henrique (14), Maicon (8), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e André (90).

Técnico: Renato Portaluppi.

INTER: Marcelo Lomba; Zeca; Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Pottker, Guerrero e Nico López.

Técnico: Odair Hellmann.

*

Primeiro tempo: começando em ritmo de decisão, com os dois saindo para cima do adversário. O Inter tenta sair para o ataque, mas quando perde a bola recua em bloco, dando a bola ao Grêmio e fechando os espaços. Para nós ficou ruim o cartão amarelo para Kannemann logo no início, o que é uma temeridade de agora em diante até o final da partida. Falta ao Grêmio entrar no jogo, fazendo seu toque de bola. Os jogadores parecem não acreditar na capacidade do árbitro de levar a partida. Chute cruzado de Everton que Lomba defende parcialmente, aos 15. Chute de Guerrero que Paulo Victor defende no chão, aos 19. Giro de Kannemann dentro da área que Lomba pega no meio do gol, aos 21. Cobrança de falta da esquerda, bola alta na área gremista, Guerrero cabeceia e Paulo Victor manda para escanteio por cima do gol, aos 36. Como se trata de jogo de decisão, foi natural que ao longo da primeira etapa se visse muito mais nervosismo do que futebol. Não há nada que indique que o segundo tempo será diferente. Chute cruzado de Leonardo Gomes da intermediária pela direita que Lomba espalma no canto inferior direito para o lado, aos 45.

O Inter volta com Guilherme Parede no lugar de Pottker para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com a mesma dinâmica do final da primeira etapa. Jogada de Edenilson na esquerda, sai o chute cruzado que Paulo Victor defende para escanteio, aos 13. Cobrança de escanteio, Moledo cabeceia na área e Paulo Victor faz defesa no canto esquerdo, aos 13. No lance do pênalti o técnico Odair Hellmann também foi expulso, tendo que ser retirado pela Brigada Militar. André cobra pênalti no canto inferior esquerdo, Lomba defende, a bola volta para Geromel, que chuta para fora, aos 32. A gente não escuta o nome do Luan na narração. Continuou não jogando nada. Jogada do ataque gremista, bola de pé em pé, chegando em Everton, que bate cruzado na trave direita, aos 50.

Resultado de campo que levou a decisão para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

Cartões: amarelo para Kannemann por usar o cotovelo contra Guerrero, aos 3; amarelo para Pottker por falta em Matheus Henrique no meio do campo, aos 7; amarelo para Patrick, aos 20; amarelo para Guerrero por provocar confronto com Kannemann, aos 34; amarelo para o goleiro Daniel, do Inter, no banco de reservas, aos 35. Segundo tempo: amarelo para Cuesta, aos 22; amarelo para Parede, aos24; vermelho para D’Alessandro, por reclamação, mesmo no banco, aos 26; amarelo para Michel, aos 44.

Trocas: segundo tempo: Luan (7) vem para o jogo no lugar de Jean Pyerre, aos 15; Michel (5) vem para o jogo no lugar de Maicon, aos 35; Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 39.

*

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.

Aos 15 minutosdo primeiro tempo Everton dá um chute forte cruzado, que Lomba defendem e no rebote André completa para asa redes, mas o árbitro consulta o VAR. Foram três minutos de interrupção para invalidar o gol. Aos 24 do segundo tempo o árbitro é avisado pelo VAR de que houve pênalti de Parede sobre Cortez, puxando o calção do jogador gremista. Foram cinco minutos de interrupção até a decisão de assinalar a penalidade.

Público: pagante 47.759; total 51.003; renda R$ 2.960.606.

Melhores do jogo: Paulo Victor e Marcelo Lomba.

V = 12/ E = 7/ D = 2

Na DECISÃO por PÊNALTIS:

O Inter começa batendo.

Camilo cobra no canto esquerdo e Paulo Victor defende. Tardelli cobra no canto direito, embaixo, e converte (1). Rafael Sóbis cobra no canto superior esquerdo e converte (1). Everton cobra para fora, por cima do gol. Guerrero cobra no canto superior direito e converte (2). Matheus Henrique cobra no canto inferior direito e converte (2). Victor Cuesta cobra no canto direito e Paulo Victor pega. Michel cobra no canto inferior direito e Lomba defende. Nico López cobra no canto esquerdo e Paulo Victor defende. André cobra o último pênalti, bola no canto inferior direito e converte (3).

.

Antes do final da decisão Rafael Sóbis recebeu cartão vermelho por botar a língua para a torcida gremista após bater o pênalti, e Renato recebeu vermelho por ter invadido o campo para ordenar que André fizesse a última cobrança.


Your Comment