RSS

Indo ao Longe

COMO DEVAGAR se VAI

Uma coisa que consegui tirar da minha cabeça, que é algo que tenho certeza que atrapalha a vida de muita gente assim como atrapalhou a minha durante muitos anos é o pensamento de escassez. Aquele que nos faz acreditar que nunca haverá o suficiente para nós e para todas as outras pessoas, mas basicamente para nós. É aquele pensamento que nos faz pensar que não podemos economizar porque o dinheiro não sobra, e ele muitas vezes não sobra porque queremos ter tudo ao mesmo tempo.

Penso que uma das primeiras coisas que temos que largar de mão é a ideia de escassez de tempo.

No final de semana passado completei 59 anos de idade e se tem uma coisa que eu nunca penso é que o meu tempo está terminando. Não tenho tempo nem disposição para isso. Faço planos que dependem da passagem do tempo, e não me precipito na execução de nenhum deles, mesmo em objetivos que eu quero muito, como comprar uma casa, porque tenho absoluta certeza de que mais adiante vou poder fazer um bom negócio se souber esperar um pouco mais.

Uma das metas que eu tinha na vida e que pareço ter alcançado há alguns anos foi a de não ter mais motivos para ficar revirando na cama, de noite, pensando em como vou pagar as contas, o tamanho das dívidas e o que vou ficar apertado no final do mês. Faz anos que isso não me acontece mais. Não foi fácil chegar nesse ponto. Como já escrevi antes, muitas pequenas mudanças precisam acontecer para que aconteçam outras mudanças maiores.

Infelizmente para a maioria das pessoas, quaisquer mudanças, sejam elas pequenas ou grandes, começam com a monumental mudança na maneira de pensar. Mudar a maneira de pensar é a maior e mais difícil das atitudes, porque exige exatamente isso, que a pessoa pense.

Muitas e muitas vezes pode parecer que sou preguiçoso e tenho dificuldade para sair da minha zona de conforto, mas um monte de pessoas não conseguem sair da zona de conforto do pensamento de escassez, pensando sempre que as coisas estão difíceis, estão caras e que o dinheiro não sobra, mas quando se lhes diz que é preciso pensar de outra maneira, na hora de mudar o pensamento, ele continua igual, as coisas continuam iguais, e mais e mais escassez é atraída.

Eu não consigo mais fazer isso, e no entanto não me precipito no alcance de metas, porque sei que não preciso me atirar a tentar alcançá-las porque se há uma coisa que não me falta é tempo para sua realização.


2 Comments Add Yours ↓

  1. Picida ribeiro #
    1

    Texto perfeito.Na forma e no conteudo

  2. 2

    Obrigado, minha amiga™!!!!



Your Comment