RSS

Infortúnios

NOITE de TERÇA

E aconteceu que ontem de manhã depois de escrever eu fui para a esteira e depois da esteira em vez de lidar com publicação de textos no blogue fui fazer comida. Estava com desejo de comer guisadinho com milho verde, mas também, queria colocar ovos cozidos junto, para deixar o guisado com gosto de carne de pastel de rodoviária. Faltou tempero verde, mas o efeito foi quase o mesmo.

Também queria fazer salada de maionese, para agilizar o processo de montagem do prato de janta, que é o período do início de noite quando a preguiça está muito maior do que eu. Então comecei a tratar desses assuntos um pouco antes do Esportes ao Meio-Dia e terminei aquela função quase no início do Sala de Redação. Estava tratando do almoço com outros ingredientes quando aquele programa começou.

Comecei a digitalização dos textos publicados ontem ao mesmo tempo em que comecei a comer. Foi complicado escrever naquele horário, mas queria me livrar logo daquela ocupação, e deu certo, porque antes das 14:30 estava tudo resolvido. Depois foi correr para o abraço dos filmes em dvd. Ontem passei um pedaço da tarde e da noite assistindo a primeira mídia da primeira temporada de Elementary.

Levei um susto na hora em que coloquei a máquina para lavar roupa, porque achei que a máquina tinha estragado, mas o problema é que a luz caiu para uma fase e atingiu só uma parte dos terminais elétricos. Depois de alguns minutos caiu total por um segundo. Um porre quando isso acontece, porque desregula o rádio-relógio, entre outros incômodos. Quando voltou, ainda estava em meia fase, e a máquina de lavar cumpriu todo o ciclo, mas aí estava bastante atrasada.

Eu tinha tudo programado para quando a máquina terminasse de lavar. Pendurar a roupa, livrar a cara da pia da cozinha, levar uma das trouxas de roupa lavada para dobrar e guardar (mudei meu modo de lidar com a roupa lavada; não dobro mais de duas em duas semanas, agora vou dobrar uma trouxa a cada vez que lavo, e na hora de guardar a que estava na corda pego uma das trouxas e guardo as roupas que estão nela), colocar o guisado em potes e levar à geladeira. E estava tudo acontecendo conforme o meu planejamento quando a energia caiu de novo por um segundo e logo depois deu um apagão de mais de meia-hora.

Quando finalmente voltou faltavam dez minutos para o começo de American Crime. Corri para pendurar a roupa lavada e ainda faltava recolher a do quarto 2, mas consegui fazer. Desliguei o equipamento da sala e liguei o do quarto para guardar a roupa da trouxa que estava lá enquanto acompanhava o começo do filme. Durante o primeiro intervalo fiz o processo inverso, desliguei o equipamento do quarto e religuei o da sala.

Aproveitei os intervalos para colocar o guisado nos potes, e ainda tinha que levar o que estava na pia e ainda tinha que entrar no computador e transferir dinheiro para a poupança. Foi tudo muito corrido, e pouco antes do final do filme ainda deu para fazer uma boquinha, beliscando umas fatias de presunto e ricota, porque àquela altura a fome já estava pegando de novo.


Your Comment