RSS

Juventude 0 x 6 GRÊMIO

QUARTAS de FINAL do GAUCHÃO 2019 (14)

JOGO de IDA

Geromel com edema muscular; Kannemann na Seleção Argentina; Everton na Seleção Brasileira. Tendo estes como principais desfalques no elenco, o técnico Renato Portaluppi coloca em campo todos os titulares possíveis para enfrentar fora de casa um adversário que no certame regional é tradicionalmente difícil.

No ALFREDO JACONI – 24.03.

16h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (6), Michel (5), Marcelo Oliveira (26) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Thaciano (916) e Luan (7); Pepê (25) e André (90).

Cartões: segundo tempo: amarelo para Cortez, aos 2

Gols: Marcelo Oliveira pega a bola de costas para o gol, faz o giro, dá uma cavadinha e manda a bola no canto superior esquerdo de Carné, aos 23. Segundo tempo: Maicon lança André na área pela esquerda, domina no peito e  tenta finalizar, o goleiro Carné faz defesa parcial e Thaciano entrando pelo meio completa para as redes, aos 7; Luan cobra falta, bola no ângulo esquerdo do gol de Carné, aos 11; o Juventude erra na saída de bola, André dá um passe para Alisson, que tenta encobrir o goleiro, que dá um tapa na bola, que sobra para Luan, de peito, desviá-la para as redes, aos 17; jogada do ataque gremista, Tardelli lançado na área em situação duvidosa, ele bate cruzado fraco, a bola passa por baixo do goleiro e Felipe, sem reflexo, faz gol contra, aos 40; Luan lança Diego Tardelli, que saindo de trás passa pela zaga e fica frente a frente com Carné, dando por cobertura na saída do goleiro, aos 43

Trocas: segundo tempo: Alisson (23) e Tardelli (9) vêm para o jogo nos lugares de Thaciano e Pepê, aos 9; Vizeu (10) vem para o jogo no lugar de Leonardo Gomes, aos 20.

*

Primeiro tempo começando com estudos, mas as equipes em seguida já tentam sair para o ataque. O Juventude começa a partida abusando das faltas, tanto que com 7 minutos já tinha um jogador amarelado e outro ainda escapando de também levar cartão. Jogada do ataque gremista, sai cruzamento rasteiro da direita para o meio da área, onde André estava para finalizar, obrigando Marcelo Carné a fazer defesa difícil mandando a bola para escanteio, aos 10. Chute de Luan pouco antes da meia lua que Carné espalma para escanteio no canto direito, aos 23. Chute do meio da rua que Paulo Victor pega no chão sem problemas, aos 26. Luan perde a bola no meio do campo, Vidal pega o rebota, avança em velocidade e bate cruzado para defesa de Paulo Victor no chão, no canto direito, aos 44. Até o momento do gol gremista a principal chance de gol tinha sido do time da casa, um gol perdido por Genilson quase embaixo do gol. Depois do gol sofrido o Juventude não conseguiu mais atacar. Marquinhos Santos sacou Braian Rodríguez para recompor a zaga, e ainda assim o Ju passou o restante do tempo arriscando ter mais um jogador avermelhado, porque o volante Jataí já tem cartão e segue fazendo faltas duras. O árbitro não está querendo estragar a partida. Pela lei já teria que ter apresentado um segundo amarelo para o jogador. E o Grêmio segue atacando, desperdiçando oportunidades, em ritmo de treino.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Cobrança de falta, a bola sobra para Dalberto dentro da área, ele bate fraco e Paulo Victor fica com a bola, aos 3. Breno lançado em velocidade pela esquerda entra na área e bate cruzado, Paulo Victor faz defesa parcial, depois dá outro tapa na bola e Marcelo Oliveira tira da área, aos 38. A segunda etapa foi um massacre, tanto que o árbitro sequer deu acréscimos, finalizando a partida a exatos 45 minutos. O Juventude se despede do campeonato, restando o protocolo de jogar na Arena na semana que vem. 

Resultado que dá ao Grêmio a vantagem de poder perder por até cinco gols de diferença na partida de volta.

*

Arbitragem: Leandro  Pedro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Pennae Jorge Eduardo Bernardi.

Aos 19 minutos do primeiro tempo o árbitro apresenta cartão vermelho direto para o zagueiro Genilson, que já tinha cartão amarelo, por dar uma voadora em Pepê, aliás, o amarelo já tinha sido por falta em Pepê.

Público: pagante …………………; total 7.331; renda R$ 276.230.

Melhor do jogo: Thaciano.

V= 10/ E= 3/ D=1


Your Comment