RSS

Lá Adiante

07:06

Apesar de todo vento da madrugada o calor persiste, com pelo menos um termômetro assinalando 16ºC às 6:39. Há previsão de chuva, que talvez se confirme no final do dia.

EXPECTATIVA

 Hoje continua o baile da preguiça. Mas hoje é sem choro, já estou aqui no trabalho.

Esperei pelo Mensageiro da Caridade durante toda a tarde, ontem, mas não foram. A menina queria marcar a ida para hoje pela manhã, então eu falei que de manhã não tem ninguém em casa, que podia ser qualquer dia à tarde, inclusive ontem, e ela então marcou para ontem mesmo. Eu já sabia que não íam, mas esperei.

Depois, mais tarde, ao chegar em casa, a filha queria saber se eu tinha chamado, o que tinham levado, porque o irmão dela disse que queria ficar com uma madeira do pé da cama, mas, como as duas camas eram iguais, a madeira do pé da cama dela vai ficar lá em casa, a outra eu vou mandar junto com o restante, senão não vai dar para montar a cama. Só Deus sabe quando o filho vai poder levar as coisas dele na totalidade, não vou ficar acumulando material que fica estorvando e ocupando espaço. Além disso, o supermercado está cheio de material desse tipo, desmontável. Qualquer coisa, dou um kit de presente.

Ando querendo me livrar de todas as tralhas. Se fosse eu a querer acumular coisas usadas e velhas em casa, tudo bem, mas gente moça com dificuldade de se desfazer, não, aí é demais. Nem parece que o velho da casa sou eu.

 Contando:  477, 2017, 282, 774, 2325, 1060 dias para a Olimpíada de Londres, em 2012, 487, 122, 365 dias para eu terminar de pagar a Servicoop, 94.

ENCRENCANDO

Ainda há pouco achei que o WordPress ía me fazer perder o texto do parágrafo anterior, que não está grande coisa, mas é meu, e com a preguiça que estou não conseguria reescrevê-lo.

Para ver como a preguiça não é só minha, quando estava enchendo a minha garrafinha com água, no corredor um colega me disse que estava num dia daqueles em que não estava a fim de nada. Concordei com ele.

Depois, aqui, me deu um branco e achei que uma das contagens estava errada. Recuei cinco meses de postagens, sempre sem encontrar erro, quando me dei conta de que o errado era eu: estava escancarada em cada verificação a correção da contagem, só eu não estava enxergando.

PARA TODOS os GOSTOS

O tal de Plano de Demissão Incentivado (PDI) com que a Procergs está acenando para os colegas aposentados que continuam trabalhando está agitando corredores e setores da empresa, dominando as conversas. Tem gente que quer, tem quem não quer, os dois lados, como sempre.

Como ainda me faltam 2.017 dias para entrar nessa questão, não me preocupo, mas se estivesse na mesma situação dos colegas, aposentado e ainda trabalhando, não tenho dúvida nenhuma de que pegaria a proposta e trataria de cuidar da minha vida.

raciocínio é bem simples: ninguém conta os dias para aposentadoria para continuar trabalhando. Ou talvez conte, porque depois poderia ficar recebendo de duas fontes, talvez eu até faça isso, mas não tenho certeza de que será este meu pensamento daqui até o final daquele número de dias que faltam. Se fosse hoje, com certeza não seria.


Your Comment