RSS

Largada Dada

CORRENDO DEVAGAR

Falando um pouco sobre estratégias.

A viagem de terça-feira a Nova Petrópolis deixou como saldo a adesão a um plano de consórcio em andamento com quase 20% das parcelas já deixadas para trás. Ao sair pagando meia parcela e deixando agendado o lance embutido para cada assembleia minhas chances são bem boas e poderão aumentar se eu botar dinheiro para aumentar um pouco mais o lance a cada mês. Mas o fato é que não tenho intenção de colocar dinheiro para aumentar o lance.

Como já escrevi antes, sou medroso e conservador em relação a investimentos, especialmente se envolverem riscos. Por isso boto meu dinheiro na poupança. Como também já explicado, o drible no baixo rendimento daquela linha de aplicação eu dou reajustando os depósitos diários com base no maior índice anual de um dos vários indicadores de inflação da nossa economia.

A outra circunstância que também espero que já tenha ficado bem clara é que só vou me mudar em definitivo para NP em 2018, ou logo depois que completar 60 anos, ou tão logo pare de trabalhar de vez. Portanto, a rigor, não tenho a menor pressa de já fazer negócio agora.

Significa dizer que até lá vou ter dinheiro guardado para não só estar em condições de bancar uma construção e/ou reforma no terreno e na casa como poderei completar com dinheiro algum eventual valor caso opte por um imóvel de valor acima do montante da contemplação.

Tudo isso sem em nenhum momento precisar envolver participação do apartamento que tenho em Porto Alegre.

São estratégias que só dependem de passagem do tempo, que, como mencionei antes, passa depressa, com todas as circunstâncias do dia a dia, para as quais muito colaboram as escalas de trabalho nos finais de semana e as folgas no meio.

Tudo, agora, é questão de tempo e estratégia.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Picida Ribeiro #
    1

    De qualquer forma, está no caminho certo
    O melhor de vida e fazer planos
    Funciona no lado pratico e nos ajuda a viver



Your Comment