RSS

Lento Avanço

 NOVA CONFISSÃO dos NÚMEROS

A brincadeira de estabelecer uma meta de postagens até o final do ano ao mesmo tempo que é brinquedo é um desafio que exije alguma dedicação. Dedicação e persistência. Às vezes é complicado saber o que é mais difícil: escrever três posts por dia (o que pode ser feito com ou sem o uso de rascunhos, e o não uso não torna a tarefa mais fácil), ou escrever rascunhos usando papelada para ser descartada depois.

O descarte de papel é uma coisa relativa, como já descrevi, aqui, em relação às folhas grandes, de papel tamanho A4. É relativo porque mais demorado. Eu posso dizer que descartei uma folha de papel A 4 quando na verdade usei dois lados já impressos de duas delas. É um descarte virtual. Existe apenas na estatística. O descarte real só acontecerá depois que eu usar o lado B, não impresso, o que demora bastante até estar completado o lado A de toda a pilha.

No meio disso, vou descartando de forma real todas as notas de compras de supermercado e lojas, todas as caixas de papelão fino de embalagens diversas, e outros pequenos pedaços de papel. O comprovantes são usados dos dois lados, porque a tinta de impressão de notas de compras desaparece com o tempo. Já as embalagens de produtos são usadas apenas no lado interno, o que acelera um pouco o processo, mas não chega a fazê-lo disparar.

No dia de ontem acabei produzindo quatro postagens, mas na sexta foram apenas duas, na quinta foram quatro, ou cinco, não lembro. Hoje, com esta, serão produzidas cinco, contando as do futebol. Amanhã apenas uma ou duas, mais certo apenas uma. E assim seguem os altos e baixos da busca pela meta de 6.000 postagens ao final do ano. Agora vejam, incluindo este post, estarei com 5.445 postagens, o que, faltando 202 dias para o final do ano, corresponde a uma média de 2,747524 postagens por dia.

Eu estava achando ruim que não baixava de 2,75 nunca, mas agora melhorou. A ideia é baixar de dois, como já deixei dito. Na outra ponta da matemática da coisa, estou 16,66 dias adiantado em relação ao que o normal das 3 publicações por dia me colocariam. São 165 dias do ano, a 3 posts por dia = 495. Já escrevi 545 posts desde o dia 1° de janeiro, 50 publicações acima da média de 3. Divididos por 3, estes 50 posts dão os 16,66 dias em que poderia não publicar nada e ainda assim estaria rigorosamente dentro da média.

E em agosto vou tirar férias..

.


Your Comment