RSS

Libertad (PAR) 0 x 3 GRÊMIO (0x2)

8ªs de FINAL da LIBERTADORES 2019 (40)

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, os titulares de Renato voltam a campo para tentar ratificar a passagem para  próxima fase, enquanto o adversário dá prioridade ao campeonato nacional, mas todo cuidado é pouco.

JOGO de VOLTA

No DEFENSORES del CHACO – 01.08.

21h30

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor; Léo Gomes (2), David Braz (30), Kannemann (4) e Cortez (12); Matheus (14), Maicon (8), Alisson (23) e Jean Pyerre (21); Everton (11) e André (90).

Primeiro tempo: começando com o Grêmio saindo para cima do adversário. Cobrança de escanteio da direita, bate-rebate dentro da área, a bola bate no braço de um defensor e o árbitro não hesita em assinalar o pênalti, aos 4. Cobrança de escanteio da direita, bola aérea na área gremista, onde Cardozo cabeceia e Paulo Victor faz defesa milagrosa em cima da linha no canto inferior direito, aos 8. Apesar de não ter criado muitas oportunidades de gol o Grêmio tem domínio da partida, também não correndo riscos defensivos, em todo caso. Depois do segundo gol sofrido o Libertad demorou um pouco para reentrar na partida, e mesmo assim não parece ter força psicológica para uma reação, até porque precisaria de quatro gols para passar adiante. Tudo indica que a segunda etapa será meramente protocolar, e deverá se arrastar. Cobrança de falta da direita, bola alta na área gremista, sai o cabeceio e Paulo Victor espalma para escanteio por cima do gol, aos 42. Chute cruzado de pé trocado da direita que Paulo Victor defende para escanteio no canto direito, aos 43. Nos minutos finais do primeiro tempo o Libertad exerceu uma certa pressão e por pouco não chegou a marcar seu gol, esbarrando em boas e importantes defesas de Paulo Victor. O Grêmio soltou um pouco a corda, talvez já se julgando classificado.

O Libertad volta sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com a mesma dinâmica do final do primeiro tempo, o Libertad tentando atacar e o Grêmio tendo domínio da partida. Chute de Thaciano da intermediária que Martín Silva pega no chão, no canto esquerdo, aos 4. A segunda etapa transcorreu praticamenrte da mesma maneira que a primeira, só que sem os gols.

Cartões: segundo tempo: amarelo para Thaciano, aos 10.

Gols: Jean Pyerre cobrando pênalti, aos 6; Everton arranca pelo meio, tabela com Jean Pyerre e passa para André, que da meia lua bate cruzado e manda a bola no canto inferior direito de Martín Silva, aos 19; jogada confusa na área do Libertad, a zaga não tira e a bola sobra para André, que ganha dos zagueiros, escapa do goleiro e quase sem ângulo chuta cruzado da direita para ampliar a vantagem, aos 46.

Trocas: segundo tempo: Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Maicon, na volta do intervalo; Tardelli (9) vem para o jogo no lugar de Everton, aos 15; Luan (7) vem para o jogo no lugar de André, aos 27.

O resultado habilita o Grêmio para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final.

*

Arbitragem: Victor Carrillo (Fifa/URU), auxiliado por Jonny Bossio (Fifa/URU) e Jesus Sanchez (Fifa/URU).

Melhor do jogo: André.

V= 22/ E= 13/ D= 5


Your Comment