RSS

Libertadores 2019 – 1

Depois de dez dias de muitos treinos fechados e muitas dúvidas, o que se sabe ao certo do time colorado que estreia na Libertadores é que D’Alessandro e Nonato estão fora. É o primeiro compromisso mais difícil da temporada e ainda não se sabe qual a formação titular pensada por Odair Hellmann. Já o adversário tem apenas uma vitória e é o 10° colocado no Campeonato Chileno.

ESTÁDIO SAN CARLOS de APOQUINDO, em SANTIAGO – 06.03.

19h15min

PALESTINO 0 x 1 INTER

*

Primeiro tempo: Primeiro tempo equilibrado, com ligeira vantagem do Palestino na posse de bola. Vários escanteios tanto para um quanto para outro, com os goleiros fazendo apenas uma grande defesa de cada lado, sendo que na feita por Marcelo Lomba a jogada já estava anulada pela arbitragem. Cabeceio de Pedro Lucas cara a cara com Ignacio Gonzalez, que faz defesa espetacular espalmando para o lado, aos 33. Chute de Jorquera que Lomba defende para o lado, no rebote sai cruzamento da esquerda, bola alçada na área colorada, onde Gutierrez cabeceia e Lomba faz firme defesa no canto superior esquerdo, aos 37. Edenilson faz jogada individual na direita, entra na área, faz o cruzamento para trás, o zagueiro Del Pino tenta tirar de letra e a bola vai para as mãos de Gonzales, aos 41. O Palestino teve as melhores oportunidades de abrir o placar, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro colorado.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: Pottker lançado na área pelo lado direito bate cruzado para defesa Gonzales com os pés, aos 30. Cobrança de falta da intermediária pelo lado esquerdo, sai o cabeceio no meio da área e Lomba defende no canto inferior esquerdo, mandado a bola para escanteio, aos 39. O segundo tempo teve a mesma dinâmica do primeiro; venceu quem errou menos.

Gols: segundo tempo: Rafael Sóbis cobra falta, bola passando no meio da barreira e entrando no canto inferior direito do gol de Gonzales, aos 38.

Resultado que dá ao Colorado a liderança compartilhada do grupo.

*

Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Fifa/PAR), com Roberto Cañete (Fifa/PAR) e Dario Gaona (Fifa/PAR).

Aos 10 minutos do primeiro tempo o Palestino teve um gol corretamente anulado pelo auxiliar Gaona, por impedimento do jogador Passerini, que estava adiantado no momento do primeiro chute e pegou rebote de uma defesa milagrosa de Marcelo Lomba.

Melhor do jogo: Marcelo Lomba.


Your Comment