RSS

Mais Confissões

NÚMEROS SINCEROS

Uma outra coisa que vem me deixando enlouquecido é a questão da média de postagens por dia. Está complicado de baixar de 2,80. Eu provavelmente venho escrevendo uma média de três posts por dia, que ficam diluídos nos dias em que lanço apenas um e nos dias em que lanço mais isso não chega a compensar.

Duas situações devem ser consideradas para que isso esteja acontecendo. Uma que eu provavelmente (ou melhor certamente) dei uma relaxada, desde que já estou sabendo que a meta do final de ano será alcançada. A outra é que o relaxamento significa que não estou deixando de fazer coisas que me interessam em função do blogue. Estou publicando posts numa média que não me impede de viajar e fazer outras coisas, ou é o contrário, vou fazendo outras coisas que não me impedem de publicar, mesmo que seja apenas um texto por dia.

Agora, mais um exercício matemático: faltando 217 dias para o final do ano, a três posts por dia o número de publicações iria a 651. Como a meta é de 6.000 e já tenho 5.390, a diferença está em 610. Esta diferença dá uma média de 2,811059 publicações por dia. Portanto, com 41 posts de diferença entre o que poderia e o que já está, já estou imaginando que poderei estender a meta de final de ano para 6.050 ou 6.100 postagens, se não der para ir além.

É uma perspectiva que não estou querendo expandir demais, para não me colocar uma nova pressão. Do jeito que está já esta bem bom, não tem por que mudar. Não quer correr o risco de ter que alterar alguma coisa no ritmo que tenho vivido gora, se bem que se aquele negócio importante acabar saindo antes da hora inicialmente planejada (mas que já há perspectiva de que aconteça) alguma mudança possa vir a acontecer.

O tempo vai dizer.


Your Comment