RSS

Mea Culpa

SEGUINDO ADIANTE

Eu gostaria de ser um cara mais inteligente. Gostaria de não ser tão distraído. Gostaria de não ter tantos problemas de memória. Não sei se eles acontecem por eu ser tão distraído ou se a distração acontece por eu ter problemas de memória. A memória pode ser seletiva. Eu lembrar apenas de coisas que sejam ou importantes ou imediatas. Às vezes não lembro nem de uma coisa, nem de outra. Às vezes não consigo saber quais as semelhanças ou diferenças entre uma e outra.

O que sei de maneira inequívoca é que este tipo de coisa atrapalha e incomoda muito a minha vida. Por distração ou esquecimento algumas coisas importantes não dão muito certo e/ou acabam prejudicadas. Eu gostaria de não ter tanta coisa rolando na cabeça, a maioria delas tendo a ver com a necessidade de preencher o tempo ou um grande vazio, mas quando o vazio se preenche com alguma coisa mais proveitosa, digamos, um amor, tudo mais poderia automaticamente perder importância, ou significado, e no entanto não é assim que funciona.

Hábitos, comportamentos, maneiras de pensar, precisam tempo para que sejam modificados, abandonados, adaptados, ou seja lá o que for necessário para que novos condicionamentos tomem lugar e passem a ocupar espaço nas nossas rotinas. Não existe botãozinho que faça esta alteração em nossas cabeças.

Tudo que a pessoa precisa é ser um pouco menos distraída, ou fazer alguma coisa antes, ou não fazer nada, e o tempo cuida de tudo. Ainda não tinha esta noção, e a falta de noção pode acabar destruindo muita coisa boa que foi feita ao longo de um certo espaço de tempo.

A vida e as duras lições que impõe.


Your Comment