RSS

Nossa Doença

“Estamos todos ligados uns aos outros, porque todos viemos da mesma Fonte. Nós, portanto, não podemos ferir ninguém, porque estaríamos prejudicando a nós mesmos.” – Marc Allen

A HUMANIDADE VAI MAL

E é exatamente assim que funciona. O mal que é feito a cada pessoa é um mal que atinge o conjunto da Humanidade. Todos nós perdemos, e eu, pelo menos, também me sinto atingido quando uma bomba explode em um atentado terrorista que mata dezenas de pessoas; quando acontece alguma catástrofe natural como um terremoto, um tornado ou um tsunami e pessoas morrem por causa disso; quando um avião cai e centenas de pessoas morrem juntas; quando pessoas morrem por causa da negligência de outras pessoas.

Quando pessoas são assassinadas em assaltos; pessoas morrem de fome e/ou sede em algum lugar do planeta porque se julga mais importante gastar com armamento do que com comida e água potável. Qualquer mal, em qualquer esfera, desde mulheres estupradas até crianças maltratadas, tudo isso afeta a Humanidade como um todo.

As pessoas que fazem isso não entendem que são parte de uma mesma engrenagem, uma mesma estrutura onde todos precisam trabalhar juntos para que a máquina funcione. O sentido de separação é tão cego que não lhes deixa ver o mal que estão fazendo a si mesmos. Isso agora parece ter se tornado nosso estado normal.

A Humanidade rumo à autodestruição.

17.03.2016 (40)


2 Comments Add Yours ↓

  1. Delair #
    1

    Caro amigo Nilton, teus textos estão cada vez melhor e nos traz reflexão. Gratidão!

  2. 2

    Querida amiga, obrigado pelo prestígio™!!!!



Your Comment