RSS

O Que é Preciso Perder

QUANDO NADA ACONTECE

Quanto mais eu leio e escuto palestras sobre Física Quântica, mais descubro que era sobre isso que o Dyer escrevia o tempo todo, a partir de “Seu Eu Sagrado“, sem usar as palavras “física” e “quântica“. E quanto mais eu leio mais me convenço de que os piores entraves para o progresso espiritual, emocional e material são o medo e a dúvida. Quando o medo e a dúvida estão presentes, nada pode acontecer.

E de cara a primeira dúvida que deveria ser eliminada é a de sobre conseguiremos ou não eliminá-la. A resistência das pessoas começa por aí.

Como é notório, é sempre mais fácil se agarrar ao que já se conhece do que fazer um esforço para sair da zona de conforto e tentar experimentar um novo paradigma. Para quem não sabe o que é paradigma, podemos usar a palavra crença. Mudar o sistema de crenças significa admitir que podemos estar errados; significa a possibilidade de que aquilo em que acreditamos não esteja nos ajudando a chegar a níveis mais elevados de resultados.

Significa retirar poder do ego (que é quem somos) e botá-lo de lado por tempo suficiente para que prestemos atenção em alguma outra coisa que possa vir a fazer parte de nosso sistema de crenças. Esta ideia assusta o ego, portanto assusta as pessoas. Muita gente se recusa até a pensar que possa existir um jeito diferente de pensar. Por isso acontecem guerras, crimes de ódio e discussões iradas nas redes sociais.

A zona de conforto e o medo do ego de estar errado boicotam e sabotam qualquer tentativa de mudança de paradigma. Muitas pessoas se recusam a pensar. Pensar dá trabalho. E assim os resultados aquém das potencialidades vão se perpetuando. Eu acho isso muito estranho, mas já passei da fase de tentar me insurgir contra. A todo mundo é dado o livre arbítrio para escolher em que acreditar e gostar dos resultados que obtém.

Mas também entendo que para fazer diferença na vida de alguém ou para que alguém faça diferença na minha vida, por primeiro de tudo é preciso ser, pensar e agir de modo diferente. O “mais do mesmo” todo mundo sabe como funciona, se encontra em qualquer esquina e não faz a menor diferença.

E para agir, pensar e ser diferente a pessoa tem que necessariamente eliminar a dúvida e o medo sobre ser capaz de fazê-lo.


Your Comment