RSS

O Segundo Finalista

MAS TEM QUE JOGAR MAIS

A viagem do Barcelona de Guayaquil a Porto Alegre teve lances de amadorismo. Teria que haver uma parada na Bolívia. Acontece que depois do acidente que vitimou a equipe da Chapecoense no ano passado houve uma mudança na liberação de vôos fretados de lá para cá: a aeronave deve pertencer ou ao país de origem ou o de destino, e o Barcelona fretou aeronave de uma empresa venezuelana.

Com isso, não houve liberação de pouso aqui no Brasil. A logística dos equatorianos previa chegada em Porto Alegre ainda na segunda-feira, mas a dificuldade de fretamento do vôo os reteve na Bolívia, de onde só conseguiram sair com um avião da Força Aérea daquele país, quem chegou em Porto Alegre às cinco da manhã de hoje. Ou seja, não houve treino aqui, não houve reconhecimento de gramado, e ainda por cima chegaram cansados.

O Grêmio não tem culpa nenhuma disso, vai fazer seu jogo, mas tem a defecção de Lucas Barrios. No seu lugar Cícero começa a partida. Precisando reverter o placar, o Barcelona sai tentando botar correria para cima do Grêmio.

O Grêmio não fez um bom primeiro tempo. Com Cícero na frente, não tem retenção de bola. Fernandinho, Luan e Ramiro não entraram no jogo. Não houve jogada de ataque, o goleiro Banguera não fez nenhuma defesa. Marcelo Grohe também não fez, mas o Barcelona conseguiu um gol que incendiou o jogo. O time mais uma vez entrou na correria do adversário, em vez de segurar a bola contando com a vantagem obtida na primeira partida.

Na segunda metade do segundo tempo o Grêmio estava conseguindo se sobrepor ao adversário, tentando criar oportunidades, mas não correndo nenhum risco. O Barcelona ao perceber que não estava conseguindo mais atacar meio que largou o jogo. Faltou ao Grêmio mais poder de reação. Jael entrou bem na partida, mas ainda não tem ritmo de jogo suficiente para presentar um futebol de maior qualidade.

Para ganhar do Lanús é preciso jogar muito mais do que o que rolou hoje. Jogo de ida na Arena dia 22, de volta em Lanús, dia 29.


Your Comment