RSS

Objetivo Básico

“Todo o segredo de uma vida bem sucedida é descobrir o que estamos destinados a fazer e então fazê-lo.” – Henry Ford

TUDO VALE

01.06.2016 (64)

Bueno, talvez seja esta o principal e mais complicado dilema com que a maioria das pessoas se depara na vida, mas são poucas, pouquíssimas, na comparação com o todo da Humanidade, as pessoas que cedo na vida descobrem o que vieram fazer neste planeta. A maioria de nós o descobre no meio do caminho. A vida tem reviravoltas, muda-se de rumo e assim vai. Para outras pessoas a descoberta de seu propósito nunca acontece.

Houve um momento na vida que achei que tinha vindo a este mundo para criar os filhos sozinho por um tempo. Até pode ser, mas passada esta fase comecei a questioná-la, porque até os 27 anos vivi por aqui sem ter filhos para criar, e até os 38 muito menos sozinho. Então, tanto antes quanto depois, deveria haver alguma coisa a mais, para mim.

É quando penso que desde sempre gostei de escrever. Sempre gostei de cantar. Mas essas coisas eu sempre fiz por lazer. Sempre foi um prazer, mas em nível privado. Cantar em público? Talvez. Em festas de final de ano na família. Nada muito longe disso. Não foi o que vim fazer para ganhar a vida. Para ganhar a vida fui ser digitador, que até era uma coisa que eu gostava. Quando acabou a digitação foi que passei a fazer o que não gosto. Mas é meio turno, passo o restante das horas do dia levando uma vida tranquila.

Olhando do meu ponto de vista, de quem já está aposentado, acho importante saber do que se gosta e fazê-lo, mas não deve ser uma busca desesperada. No começo da vida, quando ainda se a está construindo e se pensa em estabelecer uma carreira, provavelmente as opções (incluindo os dons naturais pessoais) serão muitas. Dê atenção a todas. Algumas poderão lhe garantir o sustento.

Outras, a sanidade.


Your Comment