RSS

Os Mesmos

PENSAR é SENTIR

Bueno.

Enquanto a chuva volta a cair com força e não estou com cabeça para ler (por nenhum motivo ruim, mas porque estou escrevendo e também pensando em comida), ao mesmo tempo já vem na minha cabeça o pensamento de o que vou ter para escrever no post de amanhã, do diário. Não vai rolar muita coisa.

Os números não são precisos. Uns falam em 60 mil, outros em 70 mil. O número de pensamentos que se repetem todos os dias na nossa cabeça. Os mesmos, ou quase os mesmos, um dia após o outro. Eu nunca contei, mas em termos gerais a premissa é verdadeira. São os mesmos pensamentos. O que ninguém até hoje disse, ou não ouvi falar ou não li, é que a cada um desses pensamentos corresponde também um sentimento.

Então, se eu penso 60 mil vezes, sinto 60 mil vezes, o que me leva a pensar que pensamentos e sentimentos podem ser divididos e agrupados em lotes. Também não é dito quantas vezes temos o mesmo pensamento num mesmo dia. Presumo que pensamentos e sentimentos podem ser divididos em lotes porque mesmo que não se repetissem a probabilidade de termos pensamentos diferentes sobre um mesmo assunto é muito grande. Então temos vários sentimentos iguais que se originam de pensamentos diferentes.

Todos os dias, várias vezes por dia.

E tenhamos consciência disso ou não (e tudo indica que não), temos controle de apenas alguns deles, aqueles que especificamente nos programamos para lembrar ou esquecer. Todos os outros vêm e vão em velocidade acima da da luz, como já escrevi. Tão rápidos que nem nos damos conta e é por isso que acabam voltando para se repetirem em nossas mentes. Isso acontece várias vezes, todos os dias.

E eu ainda (ou de novo) pensando no que vou escrever no post do diário no dia de amanhã.


Your Comment