RSS

Para Dar Certo

RESPONSABILIDADE do ESPÍRITO

Quando fiz meu acordo com a Fonte para voltar a este planeta, muito provavelmente ficou estabelecido tudo que deveria acontecer para meu desenvolvimento espiritual. Esta é a parte que ficou estabelecida de comum acordo, digamos assim. Mas cada um teria uma parte a cumprir. A Fonte providenciando as situações  pelas quais meu espírito passaria para meu aperfeiçoamento. Juntos, a Fonte e eu, nos comunicaríamos para u eu decidisse o que fazer. Eu o faria pela oração. A Fonte o faria pela intuição. A Fonte recebe bilhões de orações e envia outros tantos bilhões de intuições todos ao dias. Mas há uma parte da qual a Fonte não pode, nem deve, se ocupar.

Para que tudo que acertamos de comum acordo funcione e possa ser executado, é preciso que meu espírito permaneça neste planeta o máximo de tempo possível, e para isso ele precisa de um corpo saudável. É a parte que cabe a cada espírito que vem se aperfeiçoar neste e em qualquer outro planeta habitado do Universo: cuidar do corpo que o abriga. É tarefa exclusiva do espírito. A Fonte não interfere. Faz parte do desenvolvimento do espírito aprender a cuidar do corpo em que se hospeda. O corpo que abriga meu espírito é mais que um templo. É a razão de ele anda estar por aqui. Meu espírito precisa dar a este corpo todas as condições para que ele continue funcionando de modo a exercer todas as atribuições que podem ajudar ao aperfeiçoamento do próprio espírito.

O corpo precisa de alimentação saudável; precisa de exercícios físicos; precisa poder se locomover, porque o desenvolvimento da espiritualidade não acontece sempre no mesmo lugar. Para poder se locomover o corpo não pode estar com nenhuma doença incapacitante; não pode sofrer traumas contundentes; não pode ter grandes restrições de funcionamento.

Cabe ao espírito também desenvolver-se através dos cuidados com o corpo que o abriga. Como a função de aperfeiçoamento é eterna, nunca termina, o corpo tem que estar apto a abrigar o espírito pelo máximo tempo possível.

Este é o acordo.


Your Comment