RSS

Prós e Contras

SKY x NET

E então acontece que tendo convivido por mais de um ano com o conversor analógico da Sky e agora a uma semana com o da NET, já é possível identificar as vantagens e desvantagens de cada um, começando pelo mais básico: o guia de canais da Sky é muito mais amigável. Dá de relho.

A parte mais importante, entretanto, a meu juízo, ainda é a questão do gravador digital. É onde as diferenças mais gritam. Por exemplo, o conversor da Sky se apega rigorosamente aos horários previstos para a apresentação de cada programa. A gravação começa no horário programado, termina no horário programado. Esta característica é particularmente trágica quando se trata de programas gravados no canal Warner (e certamente haverá outros, mas cito este porque é um dos que me interessam), que é sabidamente um dos quais o cumprimento de horários da grade passa longe de ser considerado.

Por exemplo, esta semana coloquei o episódio da Supergirl para gravar. Com o conversor da Sky certamente teria que colocar para gravar também o programa seguinte, para não correr o risco de ficar sem o final do episódio, porque lá no começo o episódio de Riverdale avançou 16 minutos sobre o horário da Supergirl. Sabe o que é isso? 16 minutos. Já o conversor da NET possibilita programar quantos minutos antes e quantos depois do horário previsto para a apresentação do programa desejado.

Ou seja, poderia programar para começar 5 minutos antes, e terminar 15 depois. Com certeza economizaria tempo antes e espaço no HD externo que abriga as gravações. A alternativa seria deixar a Supergirl de lado. E aí tem outro problema: a série está na 3ª temporada. Na grade da Netflix consta apenas a 1ª e na do Now (aplicativo semelhante, bancado pela NET) nem consta.

Aí é um problema.

Outra diferença entre os conversores: no da Sky, quando a gente adianta a gravação, na hora de parar para continuar vendo o programa gravado há um recuo de alguns segundos, o que permite sempre pegar o bloco seguinte no ponto bem certinho. No conversor da NET isso nunca acontece, sempre é preciso voltar ao ponto inicial do bloco.

São estas as que consegui observar até agora.


Your Comment