RSS

Quase na Semifinal

PRATICAMENTE PROTOCOLAR

Para variar, o Grêmio começa o jogo com o que tem de força máxima disponível, mas com Arthur ainda começando no banco. O Inter vem com algumas alterações em relação ao GreNal anterior, mas todas elas previsíveis.

Com a bola andando, o maior problema do Grêmio continua sendo a bola aérea defensiva. Rodrigo Dourado pulou como quis dentro da área, porque quem o estava marcando era Jaílson, que não sobe, e obrigou Marcelo a fazer uma defesa impossível, à queima-roupa. Pelo lado do Inter, D’Alessandro acusa dor no cotovelo esquerdo e Odair coloca gente para aquecer.

O Grêmio não faz um bom primeiro tempo. O Inter exerce forte marcação sobre Luan e Maicon, além de ter colocado D’Alessandro para dificultar as saídas de Leonardo Moura, e com isso o Grêmio fica sem jogada pela direita, que também não tem pela esquerda, com Cortez. Um outro problema é a falta de pontaria tricolor. Enquanto o Inter já obrigou Grohe a fazer duas defesas importantíssimas, Marcelo Lomba só acompanhou bolas chutadas que passaram por cima do seu gol.

Falta protagonismo ao Grêmio neste primeiro tempo.

Quase ao final do tempo de jogo o Grêmio tem mais posse de bola, mas não consegue penetração. O Inter sem a bola se fecha todo, arrancando em velocidade quando consegue recuperá-la, porque o toque-toque gremista não resiste e alguém acaba entregando. Em compensação quando ataca o Colorado esbarra em Geromel e Kannemann, e quando passa por estes tem Marcelo Grohe.

O gol gremista no final do primeiro tempo aconteceu na única vez em que o Grêmio conseguiu fazer uma jogada de toque de bola para a frente. A bola ainda bate nas pernas de Marcelo Lomba, mas já estava dentro do gol quando aconteceu.

Precisando sair mais para tentar recuperação no placar, o Inter concede espaços na segunda etapa que não havia liberado na primeira, e o Grêmio está tomando conta do jogo. Mais um jogador colorado recebeu cartão amarelo por falta em Luan. No primeiro tempo, Cuesta; no segundo, Gabriel Dias.

O Grêmio aproveitou bem os espaços e acabou fazendo uma goleada praticamente impossível de ser revertida.


Your Comment