RSS

Quase Perfeito

TARDE de TERÇA – 20.09.

Então aconteceu de eu passar um bom pedaço da tarde transcrevendo textos para o blogue e fazendo publicações. É engraçado observar que mesmo sem a pressão autoimposta do ano passado, de escrever pelo menos três posts por dia, que me fez publicar mais de 1.100 posts, até ontem já havia publicado 700.

Mesmo que na maior parte dos dias de 2016 tenha postado apenas um, fica evidente que o acompanhamento do futebol que envolve a dupla GreNal e as eventuais publicações outras, como as de ontem, estão rendendo bastante.

Então eu falo na preguiça de escrever, ou bloqueio de escritor, ou seja lá que nome se possa dar, mas a realidade desmente a minha própria expectativa negativa. Não sei nem se dá para chamar assim. Eu não tenho expectativa de não escrever. Tenho expectativa de não publicar, é diferente. Um dos textos lançados ontem estava rascunhado havia mais de dez dias. Entrou no bolo com os outros dois escritos ontem e anteontem.

O que me levou a publicá-los todos juntos no mesmo dia foi simplesmente o fato de eu ter olhado a estatística do painel e ver que faltavam quatro textos para fechar um número redondo de publicações. Nada mais do que isso. Foi o gatilho que faltava para eu concordar em passar um pedaço da tarde na frente do computador.

O dia de ontem transcorreu mais ou menos do jeito ideal, o que não é possível na maioria deles, porque tenho que dedicar pelo menos 6h30 entre deslocamentos e trabalho. Escrevi dos textos pela manhã, transcrevendo um; assisti às gravações dos filmes da noite de segunda; transcrevi mais três textos à tarde; lidei com coisas da casa; raspei a cabeça e fiz a barba; fiz uma hora de leitura. Tudo isso antes de 19h30.

E depois disso, enquanto a máquina lavava roupa, jantei e assisti episódios da 10ª temporada de Law & Order SVU em dvd. E antes do início do episódio de Unforgettable pendurei a roupa lavada.

E enquanto tudo acontecia, na minha cabeça rolava o pensamento que me levou à primeira decisão de quarta-feira, logo de manhã cedo, descrita no post do diário.


Your Comment