RSS

Reativado

UMA VEZ, PELO MENOS

Muitos anos atrás, quando eu ainda me metia a escritor, costumava encher folhas e mais folhas de caderno com frases aleatórias, mencionando trechos de músicas e de leituras que só faziam sentido para mim. Na maior parte das vezes usava frases de músicas em Inglês, boa parte delas desconhecidas do povão, especialmente as do Barry White.

Misturava frases em Português com frases em Inglês e escrevia textos enormes. Coisa de adolescente.

Hoje em dia escrevo textos menores, bem menores, e mais compreensíveis (ou eu assim imagino que sejam), mas me deu a ideia de escrever um textão aleatório como naqueles velhos tempos. Se fosse fazê-lo hoje o conteúdo seria completamente diferente. Hoje eu já conseguiria escrever um texto aleatório pensando em um tema específico como, por exemplo, meus planos de longo prazo.

Repetindo: uma meta de longo prazo precisa de foco, determinação, disciplina e muita paciência justamente para não perder os outros três. A passagem do tempo (sua demora ou rapidez relativas) pode ser um dos maiores empecilhos para se alcançar um objetivo de longo prazo.

Pensar que o tempo está passando e o objetivo não está na mão, que não se está conseguindo tão rapidamente quanto se espera pode vir a ser altamente desestimulante para a pessoa. De novo: é preciso ter foco, determinação, disciplina. E a paciência? É aí que entra meu projeto de textão aleatório. Mas não vou escrevê-lo aqui, agora. Vai entrar numa outra postagem, com título específico, que vou provisoriamente chamar de Paciência, mas para quem me conhece já está claro que não será este.

Não vai demorar muito.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Picida ribeiro #
    1

    Muito boa a ideia



Your Comment