RSS

Renascido

TRAPALHADA SALVADORA

Mais uma partida em que o Grêmio joga mal, não sabendo se aproveitar do desespero do adversário, que faz a pior campanha do segundo turno e há dois meses não vence uma partida. Pior do que isso, as três únicas chances do primeiro tempo até os 30 minutos foram do Coritiba, que está conseguindo empurrar o Grêmio para seu campo, fragilizado que está pela ausência de um jogador de articulação no meio de campo.

A estratégia está sendo a ligação direta para Barrios, o que consagra a defesa do Coxa. Ramiro já tem cartão amarelo e está com a atuação comprometida, já tendo escapado de levar um segundo. Em todos os escanteios acontece expectativa de jogada entre Fernandinho e Arroyo, mas até o momento está complicado de saber qual a proposta de Renato ao colocar os dois no meio campo junto com Ramiro, Arthur e Jailson.

Aliás, Jailson no meio de campo é uma temeridade para o time.

Agora a gente nem pensa mais que o Grêmio poderia ainda alcançar o Corinthians, mas o problema é que além de estar perdendo posições e agora estar correndo o risco de pegar vaga na pré-Libertadores por estar entre os sete primeiros (já que o Cruzeiro tem vaga direta por ser campeão da Copa do Brasil), não se sabe como será o comportamento do time em Guayaquil na semifinal da mesma competição, no dia 25.

Faz muito tempo que o time não vem jogando absolutamente nada.

Depois de alguns minutos Renato coloca Everton, provavelmente com a ideia de agitar um pouco mais o ataque, mas o efeito não foi o esperado. Como o restante da equipe, o garoto não está jogando nada, aliás, até agora sequer tocou na bola, e já tem quase trinta minutos. A entrada de Beto da Silva também não significou absolutamente nada.

Quando Jael veio a campo, depois dos 42 minutos, muita gente deve ter pensado o mesmo que eu: dali não vai sair nada. Nos enganamos pela singela razão de que foi dele a jogada errada (e de recuperação) que redundou no gol de Ramiro, que não se assustou com a saída do goleiro crescendo para cima dele, e desviou a bola fazendo gol de centroavante. Foi uma das piores partidas do volante pelo Grêmio e uma das piores do time como um todo, e no final aconteceu o gol de forma inesperada.

Com a derrota do Corinthians para o Bahia, e sendo o confronto direto no Itaquerão na quarta-feira, cresce muito a importância da próxima rodada;.


Your Comment