RSS

River Plate 0 x 1 GRÊMIO

SEMIFINAIS da LIBERTADORES 2018 (64)

JOGO de IDA

Começa aquela que é a última cartada do time de Renato Portaluppi de alcançar algum título de expressão maior no ano, contra um adversário que vem patrolando todo mundo que se atravessa em seu caminho. A intenção é voltar vivo de Buenos Aires.

No MONUMENTAL de NUÑEZ – 23.10.

19h30

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Léo Gomes (6), Geromel (3), Kannemann (4) e Cortez (6); Maicon (8), Michel (5), Ramiro (17) e Cícero (10); Alisson (23) e Jael (9).

Primeiro tempo: começando com o River propondo o jogo para cima do Grêmio. Diferentemente do que se espera de times argentinos, o River não está tentando se impor na base da correria, e isso favorece o jogo do Grêmio. Depois de várias pequenas intervenções de ambos os goleiros, chute de Cícero de fora da área pelo meio que Armani espalma para escanteio, aos 24. Chute cruzado de Palacios pela esquerda que Marcelo defende no canto inferior direito, mandando a bola para escanteio, aos 30. Chute forte da entrada da área que Marcelo defende parcialmente para a frente, e Geromel manda para escanteio; na sequência, cabeceio na área e outra defesa de Marcelo, aos 39. Ao final do tempo de jogo na primeira etapa o saldo foi positivo para o Grêmio, que se defendeu bem e não teve sobressaltos. De negativo fica aquilo que já se sabe, não há profundidade de ataque, porque o esquema do time não favorece.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: vez do Grêmio tentar propor o jogo no início. Ao longo de todo segundo tempo o Grêmio foi quem teve a iniciativa. O River foi um time reativo, e assim mesmo atacou menos do que na primeira etapa. Marcelo fez ainda menos defesas e intervenções. Armani trabalhou muito mais. E o Grêmio esteve sempre muito mais perto de marcar o segundo gol do que o River de empatar. Cobrança de falta da intermediária que Marcelo defende no canto inferior esquerdo mandando para escanteio, aos 48.

Cartões: segundo tempo: amarelos para Alisson, aos 2; Kannemann (), aos 14; Michel, aos 48.

Gols: segundo tempo: Alisson cobra escanteio da esquerda, a bola viaja por cima na área do River e Michel sobe mais que todo mundo para cabecear a abrir o placar, aos 16.

Trocas: segundo tempo: Thonny Anderson (27) vem para o jogo no lugar de Jael, aos 37; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Ramiro, aos 44; Kaio (14) vem para o jogo no lugar de Alisson, aos 49.

O resultado dá ao Grêmio a vantagem de jogar por qualquer empate na terça que vem, na Arena.

*

Arbitragem: Victor Carrillo (Fifa/PER), auxiliado por Jonny Bossio (Fifa/PER) e Victor Raez (Fifa/PER).

Melhor do jogo: Michel.

V= 33/ E= 17/ D= 14


Your Comment