RSS

Santos 0 x 0 GRÊMIO (1×5)

23ª RODADA do BRASILEIRÃO 2018 (54)

O Grêmio chega na rodada decisiva antes do GreNal com dois desfalques de convocados para seleções, um por lesão e um suspenso. Jogo fora de casa contra um adversário que vem capengando na competição e vem assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Entram na rodada como quarto e décimo colocados, respectivamente.

No PACAEMBU – 06.09.

19h

Formação que inicia a partida:

Marcelo; Leonardo Gomes (6), Geromel (3), Bressan (22) e Marcelo Oliveira (26); Cícero (77), Matheus (32), Ramiro (17) e Thaciano (16); Alisson (23) e André (90).

Primeiro tempo: começando com o Santos propondo o jogo. O time paulista começa a partida batendo muito, especialmente depois que o Grêmio equilibra tecnicamente as ações e parte também para o ataque. Jogada de ataque do Santos pela direita que termina com chute cruzado de Gabriel que Marcelo defende no canto inferior esquerdo mandando a bola para escanteio, aos 24. O Grêmio praticamente só se defendeu, mas conseguiu obrigado Vanderlei a fazer uma defesa importante aos 46, em chute à queima roupa. Até então o único lance importante havia sido do Santos.

As duas equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo: começando com o Grêmio saindo para cima e desta vez o árbitro trouxe o cartão do vestiário para o campo de jogo. Renato adiantou a marcação na intermediária para tentar dificultar a saída de bola do Santos, que tem em Víctor Ferraz um dublê de articulador. Jogada de contra-ataque gremista que termina com André lançado na nárea e batendo fraco, de chapa, para defesa de Vanderlei, aos 11. Mais um contra-ataque gremista que termina com chute fraco cruzado, desta vez de Ramiro, e defesa de Vanderlei no canto direito, aos 28. Os dois times erram muito no ataque, mas o Grêmio é dos dois o que mais teve chances até o momento, mas sem a contundência necessária. Alisson arrancando pela esquerda faz o cruzamento e Vanderlei faz defesa parcial para o meio da área, aos 43. Cobrança rápida de falta do Santos que Marcelo defende para escanteio no canto esquerdo, aos 47. Ao final do tempo de jogo, vaias da torcida santista para seu time.

Cartõessegundo tempo: amarelo para Marcelo Grohe, por retardar o jogo, aos 46

Trocas: segundo tempo: Pepê (33) vem para o jogo no lugar de André, aos 35.

O resultado mantém o Grêmio na quinta colocação com a mesma pontuação do Flamengo, perdendo nos critérios.

*

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR/MS).

No segundo tempo, aos 34, Geromel errou um bote dentro da área e cometeu pênalti, que o árbitro, apesar de bem colocado, não assinalou.

Público: pagante 13.238; total 16.003; renda R$ 335.134,00.

Melhor do jogo: Marcelo Grohe.

V= 27/ E= 15/ D= 12


Your Comment