RSS

Santos 1 x 0 GRÊMIO (1×1)

36ª RODADA do BRASILEIRÃO 2017 (73)

No último jogo antes do início da disputa da final da Libertadores, o Tricolor coloca mais uma vez um time alternativo para um embate fora de casa. O adversário mesmo que ganhe não tira o Grêmio da segunda posição, que precisa ser defendida em função do avanço do Palmeiras.

Na VILA BELMIRO – 19.11.

19h

Formação que inicia a partida:

Paulo Victor (48); Leonardo (6), Thyere (15) Bressan (22) e Conrado (38); Cristian (66), Machado (35), Kaio (28) e Patrick (43); Dionathã (54) e Jael (31).

Cartões: amarelos para Jael (3°); Kaio.

Gols: contra-ataque santista, Vecchio lança Copete em velocidade, ele ganha de Bressan na corrida e na saída de Paulo Victor conclui para as redes, aos 32.

Trocas: segundo tempo: Pepê (39) vem para o jogo no lugar de Kaio; Lucas Poletto (55) vem para o jogo no lugar de Dionathã; Batista (45) vem para o jogo no lugar de Patrick.

*

Primeiro tempo bastante disputado, valendo briga pela segunda posição e mais de 11 milhões de reais. Cobrança de escanteio da direita, há a finalização de Alison e Paulo Victor faz milagre no canto superior direito. Mesmo com uma formação desentrosada, o Grêmio consegue fazer uma frente ao que o Santos teve de melhor para colocar em campo. Chute cruzado de Machado da esquerda que Vanderlei espalma para escanteio no canto inferior esquerdo. Jogada tramada do ataque gremista, Patrick chuta cara a cara com Vanderlei, que faz defesa milagrosa. Contra-ataque gremista, chute cruzado, colocado em curva, de Dionathã, a bola fora do alcance de Vanderlei vai no travessão esquerdo e daí à linha de fundo. Cabeceio de Ricardo Oliveira que Paulo Victor defende no meio do gol. Depois de marcar o gol o Santos meio que recua mas ao mesmo tempo se aproveita da instabilidade do time gremista, que acusou o golpe especialmente no setor defensivo.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começado com o Santos saindo para cima do Grêmio. Chute cruzado de Bruno Henrique da direita que Paulo Victor defende no canto inferior esquerdo. O Grêmio volta para o segundo tempo jogando menos do que no primeiro. O Santos ataca muito e parece estar mais perto de marcar o segundo gol do que de sofrer o empate. Cobrança fraca de falta de Ricardo Oliveira que Paulo Victor pega sem problemas no meio do gol.

O resultado mantém o Grêmio na segunda colocação, podendo perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF/PE), auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (CBF/PE) e Marcelino Castro de Nazaré (CBF/PE).

Público: pagante 3.400; total 4.206; renda R$ 120.206,00.

Melhor do jogo: Copete.

V= 38/ E= 17/ D= 18


Your Comment