RSS

São Luiz 1 x 1 GRÊMIO

1ª RODADA do GAUCHÃO 2018 (1)

Tendo o time principal estendido a temporada passada pela participação no Mundial de clubes, o Tricolor começa sua participação no torneio estadual com o time de transição. Os titulares, com os reforços e com a saída de jogadores, se reapresenta dia 18 e só entram na competição na quinta rodada.

No 19 de OUTUBRO – 17.01.

21h45

Formação que inicia a partida:

Bruno Grassi (30); Anderson (2), Paulo Miranda (3), Mendonça (4) e Guilherme Guedes (6); Balbino (5), Ancheta (8), Matheus (7) e Pepê (11); Lima (10) e Isaque (9).

Cartões: amarelo para Paulo Miranda. Segundo tempo: vermelho para Paulo Miranda pelo segundo amarelo, aos 39; amarelo para Pepê, aos 48.

Gols: Pepê lança Leonardo Gomes na ponta direita, sai o cruzamento pelo alto para o meio, a zaga se atrapalha e Matheus Henrique completa para as redes, aos 22. Segundo tempo: Ronaldinho Gramadense pega uma bola dentro da área pelo lado esquerdo, bate cruzado, a bola bate em Thaciano e engana o goleiro Bruno, aos 46.

Trocas: Leonardo Gomes (13) vem para o jogo no lugar de Anderson, que sai com lesão no joelho aos 10. Segundo tempo: Lucas Poletto
(17) vem para o jogo no lugar de Lima, aos 15; Thaciano (16) vem para o jogo no lugar de Rodrigo Ancheta, aos 29.

*

No começo do primeiro tempo o maior entrosamento do São Luiz lhe deu algum favorecimento, quando a atuação do time de transição gremista não estava justificando o fechamento dos quatro treinos promovidos pelo técnico César Bueno. Até então Bruno Grassi já tinha feito algumas boas defesas e depois do gol não só ele salvou o time mais uma vez como aconteceu uma substancial melhora na atuação da equipe como um todo. Ao final do tempo de jogo o grupo de transição já tinha considerável domínio da partida. Paulo Miranda teve uma atuação razoável, mas foi o garoto Mendonça quem se destacou na zaga.

As duas equipes voltam sem mais alterações para o reinício de partida.

O segundo tempo ainda foi de dominação gremista, mais pela imposição física do que pelo futebol, o que justifica a falta de bons lances de ataque e muito mais a falta de grandes defesas de Bruno Grassi, que teve a sorte de não ver marcado um pênalti contra si em lance em que acertadamente o árbitro deu cartão amarelo por simulação para um jogador do São Luiz. Restou para nós a notícia de alguns bons garotos da base que poderão mais adiante dar bom retorno ao time principal e ao clube. Quase ao final do tempo de jogo Gustavo Xuxa mandou uma bola no travessão, que salvou Bruno Grassi, que não chegaria na bola.

O resultado foi muito pior do que o jogo, para o Grêmio, mas acabou se justificando após a expulsão de Paulo Miranda.

*

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna.

 Público: pagante …………………….; total …………………….; renda R$ …………………….

Melhor do jogo: Matheus Henrique.

V= / E= 1/ D=


Your Comment