RSS

São Paulo 0 x 0 GRÊMIO

17ª RODADA do BRASILEIRÃO 2019 (48)

Classificado para as semifinais da Libertadores, mas pensando no jogo de volta da Copa do Brasil na próxima quarta, quando não poderá contar com Everton, suspenso, o Grêmio mais uma vez é representado pelo time reserva, desta vez fora de casa, contra um dos líderes do Campeonato Brasileiro.

No MORUMBI – 31.08.

11h

Formação que inicia a partida:

Júlio César (22); Galhardo (42), Paulo Miranda (28), David Braz (33) e Juninho Capixaba (29); Michel (5), Thaciano (16), Tardelli (9) e Luan (7); Everton (11) e Luciano (18).

*

Primeiro tempo começando com o São Paulo saindo para o ataque, mas o Grêmio reage e também sai para o ataque. O jogo promete. O São Paulo com titulares joga melhor, claro. O gol é questão de tempo, já que a defesa reserva do Grêmio apresenta diversos problemas. Até os 11 minutos o jogo aconteceu todo no campo do Grêmio. Everton e Luan ganham jogada na ponta esquerda, a bola sobra para Juninho, que de pé trocado bate cruzado para defesa de Tiago Volpi no canto inferior esquerdo, mandando a bola para escanteio, aos 25. O Grêmio acabou fazendo um bom enfrentamento na primeira etapa. Chegou a ter alguma superioridade em alguns momentos, prova é que até quase o final do primeiro tempo a única defesa de algum goleiro foi feita pelo do São Paulo. Chute de Tchê Tchê da entrada da área que Júlio César espalma para escanteio por cima do gol, aos 48. Nos minutos finais o time de Cuca voltou a pressionar, mas não teve efetividade. O Grêmio se ressente da falta de um armador. A tarefa ficou provavelmente a cargo de Luan, que não conseguiu exercê-la. O São Paulo deu dez chutes por cima do gol.

As equipes voltam sem alterações para o reinício de partida.

Segundo tempo começando com a mesma dinâmica do final da primeira etapa, o São Paulo pressionando. Chute cruzado de Antony que Júlio César pega no canto inferior esquerdo, no chão, a 1 minuto. Chute cruzado de Thaciano que Volpi espalma para escanteio no canto inferior direito, aos 10. O Grêmio voltou para o segundo tempo melhor em relação a ele mesmo do primeiro. Não chegou a atacar, mas também não correu riscos. Chute cruzado de Igor Gomes da direita, que Júlio César espalma para escanteio no chão, no canto direito, aos 38. Chute cruzado de Antony da direita que Júlio César espalma para escanteio, no chão, no canto esquerdo, aos 38. Galhardo cobra falta da intermediária, que Volpi pega no meio do gol, aos 44. Depois da expulsão de Antony o técnico Portaluppi deu orientação para que o time administre o resultado.

Cartões: segundo tempo: amarelo para Luciano, por reclamação, aos 21

Trocas: segundo tempo: Pepê (25) vem para o jogo no lugar de Luciano, aos 21; Darlan (37) vem para o jogo no lugar de Luan, aos 22; Patrick (30) vem para o jogo no lugar de Tardelli, aos 40.

Resultado que faz com que o Grêmio avance para a 11ª posição, podendo perdê-la até o final da rodada.

*

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (AB/RN), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabiano da Silva Ramires (AB/ES).

Por conta do forte calor o árbitro determina parada técnica aos 30 minutos do primeiro tempo. Com as interrupções o tempo de acréscimos foi de seis minutos. Aos 41 do segundo tempo Antony, que já tinha amarelo, faz falta para outro amarelo, tendo-lhe sido mostrado o vermelho sem hesitação por parte do árbitro. No segundo tempo foram oito minutos de acréscimos.

Público: pagante …………………; total 46.997; renda R$ 2.948.464.

Melhor do jogo: Júlio César.

V= 25/ E= 16/ D= 7


Your Comment