RSS

Segue na Busca

PASSEIO na ARENA

Antes do início da partida o Grêmio anuncia a contratação do volante Cristian, do Corinthians. O jogador estava sem jogar no time paulista. Vem por empréstimo até o final do ano, com boa parte dos salários pagos pelo Corinthians. Com as lesões e saída de jogadores o Tricolor se reforça para a Libertadores, mas para isso ainda precisa passar pelo Botafogo.

O gol de Edilson foi uma jogada combinada, em que Ramiro saiu da barreira no momento da batida, e a bola foi exatamente onde ele estava. O goleiro Magrão não teve chance, e com isso o Grêmio começa a tomar conta do jogo, pois até então estava padecendo de falta de criação no meio de campo. As dificuldades eram imensas. A falta foi feita em cima de Fernandinho, que está tentando assumir para si a responsabilidade do jogo.

O time do Sport ficou meio aturdido depois do gol, e passou a conceder espaços que o Grêmio aproveitou. No segundo gol Edilson fez uma jogada de drible sobre dois adversários e já quase fora de campo conscientemente deu a bola a Everton, no meio. Diante da dificuldade de criar pelo meio o time passou a fazer jogadas de flanco, com Cortez e Edilson. Deu resultado. No meio, Léo Moura faz partida discreta.

O primeiro tempo termina com justiça no placar. O Sport em nenhum momento conseguiu ameaçar o Grêmio e muitas vezes teve que apelar para as faltas para poder parar o ataque gremista. O Grêmio foi bem.

Durante o intervalo Pedro Rocha foi para o meio do campo se despedir da torcida. Cristian estava num camarote e desceu para fazer exames.

O Grêmio no segundo tempo faz um jogo ainda melhor do que no primeiro em termos técnicos, e no placar isso se refletiu com folga. Com todas as defecções e com alguns garotos entrando no final da partida, Renato mostrou que o Grêmio começa a se destacar também pela força do plantel. Registre-se que o Sport simplesmente não jogou, só correu atrás da bola.

O segundo tempo foi jogado tão dentro da lei, na bola, e foi tão incontestável que o árbitro sequer deu a acréscimos. Semana que vem vamos ao Vasco, em São Januário.


Your Comment