RSS

Só Para Alguns

OS ESPERTOS

Quando cheguei em casa o filho já estava à minha espera, mas ainda não havia mexido na impressora (que foi o motivo de ter vindo) por desconhecer alguns procedimentos e inclusive ele também não sabia onde estavam guardadas as folhas que eu disse que poderia usar. Antes que ele fizesse suas impressões foi preciso que eu baixasse para o PC algum programa de visualização de arquivos de extensão DOCX, já que meu pacote Office foi descontinuado porque eu não quis comprar.

Feito isso, ele conseguiu imprimir e foi embora. Depois então a vida seguiu e eu pude voltar a pensar em várias outras coisas.

Uma coisa que anda na minha cabeça e que me parece uma tremenda contradição é a Petrobras todo dia agora fazer avaliações sobre a necessidade de aumentar ou não o preço de gasolina, álcool e diesel nas refinarias. E faz vários dias que os preços vêm baixando. E no meio disso o outro governo elevou os índices de tributação de PIS/COFINS sobre os combustíveis.

Quando a Petrobras começou a indicar queda nos preços (e hoje houve mais uma) para as refinarias não se soube de nenhum posto que tivesse diminuído o preço para o consumidor final da noite para o dia. Já o aumento de impostos surtiu efeito imediato nas bombas. Hoje o Ministro da Fazenda (confesso que não sei o nome de nenhum ministro faz tempo, até porque não faz a menor diferença, já que eles não ficam muito tempo no cargo) afirmou que a medida (o aumento de impostos) poderá ser revista mais adiante.

 Fiquei pensando no tipo de mentalidade que um sujeito tem que ter para ser empresário do ramo de combustíveis. E não é que tenha que ter, mas que boa parte deles demonstra ter (é preciso dar-se o crédito para aos que não se aproveitaram, que foram raros, mas existem). Eu não saberia ser assim, do tipo que não mexe um centavo no valor cobrado ao consumidor quando a empresa oficial diminui o valor nas refinarias e aumenta R$ 0,40 ou mais quando o outro governo aumenta o imposto.

Ah, ele não diminui porque o que está vendendo ainda era o lote da compra antiga, mas vende como se já tivesse comprado um lote com aumento. E os políticos é que são corruptos.

 


Your Comment