RSS

Suas Respostas

Sempre se pode o que se quer, se de verdade se quer o que se faz. Anônimo.

É o QUE VOCÊ QUER?

Para mim, a interpretação desta frase não deixa margem para dúvidas. Quando se quer fazer o que se está fazendo, pode-se fazer qualquer coisa. Simples assim. Para fazer qualquer coisa precisa-se pouco mais do que uma grande vontade.

Quando se quer fazer o que se está fazendo, o entusiasmo, o prazer, a dedicação, são coisas que acontecem ao natural. Não se fica pensando muito. Então, a maior questão a ser respondida é: você quer fazer o que está fazendo? Depois dela vêm todas as outras, se a resposta for positiva: o está fazendo com entusiasmo? Até onde pretende chegar nessa atividade? Como está seu nível de dedicação? Você se diverte ao fazê-la?

Em caso de resposta negativa, de não querer o que está fazendo, a primeira pergunta é: por que ainda o está fazendo? É só pela questão da sobrevivência? Se a resposta for sim, eu diria que o melhor seria, então, primeiro, descobrir (se é que ainda não sabe) alguma outra coisa que realmente queira fazer. Segundo, inclua um pé de meia na preparação para a troca.

Se até então não havia uma boa razão para se dedicar a guardar dinheiro, agora já existe uma. Com reserva suficiente para seis meses pagando as contas, já dá para começar a efetivar a mudança. Só esta perspectiva já seria motivadora.

Sempre se pode montar uma estratégia.


1 Comments Add Yours ↓

  1. picida ribeiro #
    1

    Perguntas serias e pertinentes
    Preciso de tempo pra pensar sobre isso
    suspiros



Your Comment