RSS

Susto Digital

FORA de HORA

Durante a tarde sem internet, ontem, fiquei olhando direto o segundo disco da 9ª temporada de Law & Order SVU, como já declarado antes. Não pensei em ler, em nenhum momento, porque meu foco estava mais para aproveitar a claridade do dia para ler legendas. Tem acontecido muito de depois que anoitece meus olhos ficarem embaralhados, mesmo quando estou usando óculos. Se fosse com lentes e contato até entenderia, mas usando óculos acho que tem alguma coisa errada.

Como tinha coisa para lavar a pia da cozinha fiz aquilo que penso, sempre, mas nem sempre lembro: a cada aparente intervalo no filme eu travava o player e ia até lá lavar pelo menos três peças. Ao final do primeiro filme já estava com a cara da pia livre.

Lá no final da tarde, quando terminou o último dos cinco episódios do disco e eu vi que havia sinal de internet no modem, tinha que fazer a migração dos posts do rascunho no WordPad para a página de criação do WordPress. Mas como era o final do disco de filmes, levei aquela caixa para o quarto e trouxe outra, da sexta temporada de Bones, para abrir e colocar a primeira mídia no player.

Eu sabia que estava defasado na questão de assistir às mídias de filmes, mas me surpreendi ao ver que do lado de fora da caixa, no plástico que a embalava, estava escrita a data de 06.12.13. Ou seja, mais de ano e meio aquela caixa ficou parada, esperando para eu assistir. Que coisa. E não é que eu tivesse ficado tanto tempo sem assistir. Até fiquei um tempo, mas provavelmente gastei outro tanto vendo apenas os Nova York Contra o Crime, e antes deste o Boston Public.

Depois de colocar meu nome, data e minha a assinatura do desenho do OVNI avistado no Novo México há mais de 40 anos, coloquei a mídia no player e aí levei um susto: a imagem da propaganda antes do menu dos episódios da série estava tremida, quando não truncada. Dei alguns segundos para ver se destrancava, mas não. Adiantei a mídia no controle remoto e o filme também entrou tremido e truncado.

Achei que fosse sujeita na mídia. Tirei, dei uma limpada, recoloquei, continuou o problema. Aí já comecei a pensar que se fosse problema na mídia, depois de tanto tempo parada a garantia já era. Mas e se não fosse dela, fosse do aparelho? Tirei de novo, coloquei um disco de Modern Family, que acabara de ver, e a imagem tremeu e trancou. Talvez fosse o aparelho. Mas aí observei um detalhe.

Normalmente quando a gente desliga o dvd player, ele mostra no visor a palavra standby. Ela fica alguns segundos na telinha e depois apaga. Quando ela apaga, acende-se uma luz vermelha de led no canto esquerdo, indicando que o aparelho está desligado. O que acontecia era que o aparelho ficava com a palavra standby na tela e ela não saía nunca, não apagava, e nada de a luz vermelha acender. Me dei conta, então, de que poderia tentar resolver a questão dando um reset no aparelho.

Por conta de a tomada ficar atrás da estante da sala e ter pelo menos cinco aparelhos ligados em dois tês, tive que usar a lanterna do celular para descobrir qual dos plugues era o do dvd player. Tirei-o da tomada e esperei alguns segundos. Ao recolocá-lo no lugar o aparelho deu pinta de ter voltado ao normal. Liguei, ele carregou a mídia do Bones e saiu reproduzindo normalmente.

Question solved.


Your Comment