RSS

Tranquilo

ADIANTADO e AVANÇANDO

Somando as publicações do futebol, ontem fiz a postagem de sete textos. Pelo menos dois (os referentes ao jogo do Inter) poderia ter deixado para largar no início da madrugada de hoje, mas usei o artifício do agendamento para liberá-los às 23:59 de quarta. Se não tivesse feito isso, ainda assim estaria com cinco postagens, e não seria pouca coisa.

Para feitos da minha estatística pessoal no blogue, a liberação de sete posts atendeu, primeiro, à média de 2,88 alguma coisa do dia (já que não há mais necessidade de três, mas isso é apenas retórica, uma vez que não há como medir 0,88 de um texto; a média continua sendo de três por dia até que baixe de dois). Segundo, os quatro posts seguintes equilibraram os dias anteriores em que publiquei apenas dois, e em tese já adiantaram alguma coisa, mas não posso afirmar com certeza que isso seja verdade.

Sei que uma conta rápida, na noite de ontem, me confirmou que a média havia caído para 2,87 e alguma coisa. Na quinta-feira pela manhã estou redigindo o terceiro texto, ou seja, se não publicar mais nada a média da noite anterior será mantida. Eu até poderia escrever mais, mas se o fizer não conseguirei ir para a esteira antes do meio-dia. Sobra a tarde, mas depois do almoço também vai sobrar preguiça, especialmente a de ficar sentado à frente do PC para digitalização de textos.

A tendência é de que se eu escrever mais alguma coisa para a publicação sairá apenas na manhã de sexta, mas aí poderão estar garantidos pelo menos três para o dia, e depois no final de semana, com futebol, já estou antevendo a publicação mínima de quatro no sábado, cinco no domingo, no mínimo dois na segunda e um na terça. A matemática me diz, então, que serão publicados 12 textos em quatro dias, ou 3 por dia, tudo rigorosamente dentro da expectativa projetada de média. O desafio seria, então, produzir um texto a mais em qualquer dos dias. Isso já puxaria a média um pouco mais para baixo.

Será que eu consigo?

P.S.: com este, estarei completando 5.332 posts publicados, faltando 233 dias para o final do ano, o que dá uma média de 2,866952 por dia para alcançar a média.


Your Comment