RSS

Uma Busca e Tanto

UMAFOI

A função de procurar casa pela internet comprova uma coisa que li num livro (não lembro qual) em que o autor dizia que é bem complicado para as pessoas (no caso, acho que se referia aos adolescentes) encontrarem alguém para namorar porque elas têm muitas escolhas, e quando se tem muitas escolhas fica difícil decidir. Descontado o fato de que escolher uma casa não é a mesma coisa que escolher alguém para amar (porque, para começar, a casa não escolhe a gente, o que é preciso que uma pessoa faça), não é nada fácil escolher nem uma, nem duas casa, quando se tem quase mil para olhar.

Como acontece com as pessoas, todas as casas têm alguma coisa que a gente quer, e coisas que a gente não quer. Ou que espera ou não espera encontrar. Uma casa tem meio que ser uma alma gêmea. É preciso entender a casa, mas também é preciso que ela nos entenda. Tem que ser como amor à primeira vista, Ou então, se não for, é preciso passar mais de uma vez na frente dela para que a vejamos com outros olhos. E sentir que ela esta nos chamando. Dizendo algo do tipo te quero dentro de mim.

Com uma alma gêmea a gente vai descobrindo coisas ao natural. Coincidências vão surgindo. Quando a gente percebe, gosta do jeito de a pessoa falar. O jeito de ela rir. Uma alma gêmea não precisa ser alguém com quem a gente concorde em tudo. É alguém que a gente conclui que consegue conviver com as diferenças porque as qualidades são maiores. É uma coisa natural. Não é o mesmo que escolher uma casa. Nem é mais fácil. Acho que nenhuma das duas coisas é fácil.

Até porque na vida se encontra mais de uma alma gêmea. Porque alma gêmea é alguém com quem você se dá bem naturalmente, independente do tipo de relacionamento que tenha. É alguém com quem você sabe que vai se dar bem, vai ter afinidades mesmo que haja discordâncias. Pode ser um amigo. Pode ser seu par romântico. Pode até ser um parente. São várias as almas gêmeas. Mas é sempre uma coisa natural que nada, nem o tempo, elimina.

Vou saber quando eu chegar perto de alguma casa e ao mesmo tempo sentir que ela me quer lá dentro e eu quero estar dentro dela.


Your Comment