RSS

Vice Líder

PODE MELHORAR

 O gramado da Arena Condá além das muitas irregularidades está molhado, com água levantando em alguns momentos. Conhecedor do piso como ninguém, o time da casa joga com a bola no chão levando grandes dificuldades à defesa gremista. Impõe um jogo de velocidade enquanto o Grêmio procura cadenciar, sem muito sucesso.

O estado do gramado está tão difícil que aconteceu aos 9 minutos um escorregão do árbitro.

Aos 15 minutos o Grêmio conseguiu ficar mais de um minuto tocando a bola, com a Chape só olhando. Já mais acostumado com o campo, começa a ter mais posse de bola, o que não diminui o ímpeto do mandante.

O problema, para a Chapecoense, é que depois que se acostuma com o campo, o Grêmio passa a tomar conta tecnicamente. O primeiro e o segundo gols foram prova disso. Entretanto, ainda é preciso os jogadores se controlarem para não entrar no antijogo do time da casa, que desde o começo de partida está usando a estratégia de provocações, e o Grêmio tem dois jogadores de defesa amarelados.

O gol da Chapecoense não chegou a sr um peru, mas foi um frango do goleiro do Grêmio. Recolocou a Chape no jogo.

Na saída de campo ao final do primeiro tempo Michel admitiu que no lance do primeiro gol ele errou, porque queria fazer um lançamento e a bola acabou indo na direção do gol, pegando o goleiro no contrapé. Depois do gol de desconto da Chapecoense o Grêmio meio que se desestabilizou, quase permitindo à Chape o gol de empate no último segundo da primeira etapa.

No segundo tempo a condição do gramado já está bem melhor, mas a Chape está se impondo na velocidade e fazendo jogada com Apodi em cima de Bruno Cortez, que está com cartão amarelo e não pode fazer falta. E todas as laterais mais próximas ao gol de Marcelo são cobradas por Reinaldo, que consegue mandar a bola dentro da área, e bola aérea na área gremista é filme de terror.

Apesar de toda pressão chapecoense o Grêmio fez dois gols relâmpago, com Everton, que recém tinha entrado em campo, e com isso quase acabou o jogo da Chape, que no entanto seguiu lutando e conseguiu um pênalti, por toque de Cortez dentro da área. Depois de descontar pela segunda vez, Mancini tirou um volante e colocou um atacante. Renato fez o contrário, tirou um atacante e colocou um volante. Depois dos 30 minutos a ideia é segurar o resultado.

No fim, a Chape esboçou reação, mas a cada gol que marcava o Grêmio devolvia outro logo em seguida.


Your Comment